Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AMEAÇADO?

Alerta ligado: Pipoca da Ivete tem ibope de Zig Zag e perde para Record na Bahia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com uma blusa preta no estúdio do Pipoca da Ivete

Ivete Sangalo no Pipoca: programa começa a preocupar e faz Globo perder da Record na Bahia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 7h00

O sinal vermelho está ligado na Globo por causa do Pipoca da Ivete. A segunda edição do programa de Ivete Sangalo, exibida no último domingo (31), teve queda de três pontos no seu desempenho em relação à estreia e passou a ter números dignos do fracassado Zig Zag Arena (2021). O que mais preocupou foi uma derrota em Salvador, reduto da estrela do axé.

Mesmo já vendida, com três patrocinadores e arrecadação de R$ 24 milhões antes da estreia, a atração preocupa o setor comercial da Globo. Havia uma torcida óbvia da área para que o produto dê certo e seja renovado, já que Ivete tem grande aceitação no mercado publicitário muito por não ter fracassado em seus projetos na TV até agora. 

Segundo apurou o Notícias da TV, tem quem já defenda ajustes na edição do próximo fim de semana para tornar o programa mais palatável ao público. No domingo (31), o Pipoca da Ivete alcançou apenas 9,5 pontos na Grande São Paulo. A estreia obteve 12 pontos --uma queda de 20%.

Só para se ter uma ideia, seu antecessor no horário, o The Voice Kids, nunca marcou menos de dois dígitos nos dados de audiência. A atração, além de líder, sempre ficou acima dos 10 pontos. Apenas o extinto game show de Fernanda Gentil ficou abaixo disso, chegou a amargar em quarto lugar no Ibope.

O que mais deixou a Globo preocupada foi uma derrota em Salvador, capital do Estado onde Ivete nasceu e fez sua carreira como a maior estrela da música baiana. O Pipoca da Ivete obteve 8 pontos contra 9 da Record, que exibia o filme O Ataque (2013) dentro da sessão Cine Maior.

Uma derrota em uma cidade em que Ivete Sangalo sempre aumenta os números quando aparece na TV é um sinal de que o programa tem problemas e é rejeitado. Além de ajustes na edição, a Globo vai reforçar as chamadas ao longo da programação, como uma espécie de relançamento ao público.

O Pipoca da Ivete fica no ar nas tardes de domingo até outubro. A princípio, o programa só terá uma temporada. A renovação para o ano que vem depende dos resultados. Para o ano que vem, Ivete já está acertada com a Globo para comandar uma nova temporada do The Masked Singer Brasil. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.