Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGOU DE SUPERADA

Da chalana, Bruaca amaldiçoa Tenório e Zuleica em Pantanal: 'Nunca tive marido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, dá um berro em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se revoltará ao ver Zuleica (Aline Borges) 'tomar' sua vida

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 9h31

Mesmo perdendo dinheiro, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se recusará a encarar a cara de pau de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Expulsa de casa, a mulher começará a trabalhar na chalana de Eugênio (Almir Sater) e não negociará nem um produto com o grileiro na novela das nove da Globo --principalmente quando vê-lo com Zuleica (Aline Borges). "Eu não tenho marido. Nunca tive! Tive dono. Marido, nunca na vida!", lamentará ela.

A dona de casa arrumará o emprego assim que a segunda mulher do grileiro pisar no Mato Grosso do Sul. Quando bater o olho na rival, a mãe de Guta (Julia Dalavia) tentará atirar nela. Mas a bala desviará de seu curso e quase atingirá Tenório. Furioso, o fazendeiro simplesmente escorraçará a mulher de casa. Antes de largá-la, ele fará apenas um "favor": pedir para Eugênio dar uma carona para a traída.

Solícito, o homem dos rios cumprirá a ordem. Mas Maria não terá para onde ir --quase nunca saiu de casa, e, por isso, sequer tem amigos ou familiares próximos. Compadecido, o personagem de Almir Sater fará uma proposta irrecusável: a amante de Alcides (Juliano Cazarré) pode ajudá-lo nas vendas e, em troca, ele oferecerá comida, conforto e moradia.

A madrasta de Marcelo (Lucas Leto) se dará bem com a nova vida, a ponto de ser reconhecida como Maria Chalaneira. Ainda assim, não tem profissionalismo que a obrigue a encarar o ex-marido. Quando vê-lo na margem do rio, cheio de amores com a enfermeira, decidirá passar direto.

Enquanto espera pela embarcação, Tenório galanteará Zuleica. "É tudo muito bonito, Tenório", comentará ela, sem saber da presença da rival alguns metros de rio à frente. "A melhor parte é que é tudo nosso!", responderá o cínico.

A mãe de Guta não aguentará a cena. Ela ficará com os olhos marejados, mas se manterá firme para desviar o curso do barco. "Nós não vamos encostar!", anunciará ela ao patrão.

Maria (Isabel Teixeira) desabafará com Eugênio (Almir Sater) na chalana de Pantanal

Bruaca desabafa com Eugênio em viagem

"Mas tem gente esperando. Não era o seu marido?", rebaterá Eugênio. "Eu passei uma vida inteira esperando. Eles que esperem um pouco mais. Eu não tenho marido. Nunca tive! Tive dono. Marido, nunca na vida!", completará ela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.