Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI 'EMBRUACAR'

Em Pantanal, Zuleica conhece outra face de Tenório: 'Vai ficar louca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Aline Borges como Zuleica em Pantanal; ela está encostada na pia da cozinha, olhando para cima com cara de reflexiva

Zuleica (Aline Borges) em Pantanal; personagem vai viver dias de cão ao lado do marido

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 12h12

Em Pantanal, Zuleica (Aline Borges) vai conhecer a outra face de Tenório (Murilo Benício). A enfermeira, que se mudará de mala e cuia para a fazenda do grileiro, vai começar a perceber o lado crápula do marido. "Ela vai ficar louca", contou a intérprete da personagem da novela das nove da Globo.

Para Aline, a relação distante entre a segunda mulher do fazendeiro e o vilão permitia que Zuleica conhecesse parcialmente o marido. "Era quase um turista vindo uma ou duas vezes em casa", avaliou a atriz. Com a nova fase, ela apontou uma mudança total na vida da mãe de Marcelo (Lucas Leto).

"Ela vai meio que 'embruacar'. Perde sua identidade e sua autoestima, vai se definhando. Zuleica vai sendo levada pelo ritmo daquela vida. Vai passar por poucas e boas que vão dar uma chacoalhada tão profunda que, em algum momento, ela vai acordar", entregou Aline em entrevista ao jornal Extra.

A atriz contou que o processo de florescimento da personagem será lindo, justamente por acontecer em meio à região do bioma. "A natureza a convida a olhar para dentro de si e entrar em um movimento de reconhecimento da sua identidade", adiantou a intérprete da enfermeira.

Vida real

Ao analisar o drama enfrentado por Zuleica, Aline Borges confessou que já viveu uma relação abusiva na vida real. "De muita violência verbal", especificou a atriz. Ela contou, durante a entrevista, que não teve uma educação "muito livre", na qual seria ensinada a ser uma mulher "empoderada".

"Hoje vejo o quanto isso me levou a lugares equivocados. Fui ensinada a ser uma boa mulher para o marido com quem eu fosse casar. Minha mãe foi educada assim também, ela não tem culpa", revelou a atriz de 47 anos, que contou ter desconstruído essa visão após os 30 anos.

"Com 23 anos, eu ainda namorava achando que eu tinha que servir, botar prato de comida para o meu namorado, baixar a cabeça para as cenas de ciúme dele, uma inversão de valores”, disse.

Mudança de planos

No capítulo da última segunda (25), Tenório já propôs levar a segunda família para viver em sua fazenda no Pantanal. Zuleica, no entanto, se negou a ser o instrumento de vingança do crápula em um primeiro momento. "Não... Eu não vou aceitar uma coisa dessas. Não consigo me imaginar entrando na sua casa e dando de cara com a sua mulher", disse a personagem de Aline Borges.

No entanto, nos próximos capítulos, o vilão cometerá uma ameaça capaz de fazer a paulistana tremer. Tenório afirmará que, caso a enfermeira não o acompanhe, ele é capaz de matar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com as próprias mãos

Furioso desde que descobriu o caso da mulher com Alcides (Juliano Cazarré), o homem está quase explodindo de raiva. Ele contratará um matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg), para dar cabo da infiel --apesar de Zuleica concordar em acompanhá-lo ao Pantanal.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tenório (Murilo Benício) convence Zuleica (Aline Borges) a se mudar ao Pantanal

Legenda

Tenório convence Zuleica a ir ao Pantanal

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.