Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ONCINHA NA ÁREA

Em Pantanal, José Leôncio 'batiza' neta em cavalgada: 'Princesa pantaneira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal, José Leôncio

No fim de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai 'batizar' sua neta durante cavalgada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2022 - 4h00
Atualizado em 13/9/2022 - 6h25

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) vão selar a paz no fim de Pantanal. Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, a mulher-onça vai aceitar voltar a morar na fazenda do sogro com a filha e o marido. Emocionado, José Leôncio (Marcos Palmeira) fará uma cavalgada com a neta no colo exatamente como fez com o herdeiro quando ele nasceu e a chamará de "princesa pantaneira".

Antes, o público verá a gestante ir ter sua filha sozinha na tapera, assim como aconselhou o Velho do Rio (Osmar Prado). Depois do nascimento da criança, ela também se negará a voltar à fazenda do pecuarista durante um tempo. A mulher ficará traumatizada com os acontecimentos que rondarão o parto, como a presença de Solano (Rafael Sieg) no casebre dela --o assassino usará o espaço como esconderijo. Furiosa, ela vai virar onça e matá-lo.

Mais tarde, Juma aceitará voltar ao rancho do "rei do gado" e demonstrará que estará mudada. "Aqui também é sua casa, num precisa estranhá", dirá a pantaneira à menina, que estará em seu colo. "A sua mãe também estranhou no começo... Mas com o tempo você se acostuma", completará Jove.

Com lágrimas nos olhos, José Leôncio perguntará se pode ver a neta. "Claro que pode, pai", responderá o piloto. E o fazendeiro pedirá licença à nora. "É fiote de onça... Se o sinhornum se importá", responderá a marrenta. "Ela já morde?", brincará o avô. "'Inda não, mais vai mordê", responderá Juma. "Só quando ficar com 'reiva'", soltará Jove.

"Então eu acho que posso pegá ela no colo", falará o fazendeiro. "Eu acho que ela vai gostá", vai disparar a mãe. Ele pegará a menina nos braços em um enlevo absoluto: "Diacho, Filó [Dira Paes]... Eu num pensei que fosse vivêpra vê uma coisa tão bonita. Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia
saí no galope por esses pasto afora... Que nem eu fiz c’ocê, Joventino".

Jove falará para o pai não inventar moda. "Ara... E por que não? Se é tua neta, num é? Sangue do teu sangue... Eu acho que é o teu dever", retrucará a pantaneira. "Ela é uma criança recém-nascida, Juma", argumentará Jove, no melhor estilo Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). A mocinha enfatizará que, recém-nascida ou não, a menina é uma Leôncio. E deve ser tratado como tal.

Jove entregará a filha nos braços do pai: "Olha lá o que o senhor vai fazer com ela". "O mesmo que fiz c’ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também... Eu como se tivesse levâno uma princesa... Uma princesa pantaneira!", dirá o pecuarista, saindo com a neta dali diante o olhar de todos.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.