Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Pantanal: Juma degola pistoleiro e dá descanso à alma de Roberto após crime

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen tem os cabelos castanhos soltos e não usa maquiagem; ela tem a expressão ferina em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) assumirá o 'modo onça' ao se deparar com morador indesejado em sua tapera

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2022 - 9h03
Atualizado em 29/8/2022 - 14h39

Assassinado de forma trágica, Roberto (Cauê Campos) só descansará em paz quando a justiça for feita em Pantanal. O responsável pela sua morte, Solano (Rafa Sieg), será encurralado, degolado e destroçado por uma onça gigante e raivosa. Não qualquer onça: uma bem específica, que não admitiria a presença daquele pistoleiro em sua tapera. Juma (Alanis Guillen) vai ficar com sede de sangue e cometer o crime horrível na novela das nove da Globo.

O assassino de aluguel selará seu destino quando fizer um pacto sujo com Tenório (Murilo Benício). Em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda-feira (5), o grileiro contratará o matador para dar cabo de uma lista extensa de vítimas --que vão desde Maria Bruaca (Isabel Teixeira) até José Lucas (Irandhir Santos).

O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira), aliás, chegará a levar um tiro do vilão, mas será salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Durante o período na fazenda do patrão, o forasteiro acabará concretizando uma morte não planejada. Em determinado momento, Roberto começará a desconfiar das intenções do recém-chegado --para o restante da família de Tenório, o bandido vai se apresentar como um simples capataz.

Solano se desesperará. Um dia, ele convidará o caçula para um passeio de barco. A sucuri protetora do Pantanal tentará deter o criminoso, que cairá da embarcação e quase levará um bote. Mas ele conseguirá se salvar e, enquanto se debate desesperado para subir de volta, derrubará o patrãozinho no rio. Cruel, ele ligará o motor e deixará o rapaz lá, afogando-se. O crápula ainda terá a audácia de culpar a cobra pela desgraça. 

joão miguel júnior/tv globo

Solano (Rafa Sieg) fará matança em Pantanal

Solano fará matança em Pantanal

Apesar de deprimida, Zuleica (Aline Borges) desconfiará da história. Tanto ela quanto outros moradores da região começarão a suspeitar do forasteiro. Ele precisará se esconder, mas prometerá ao patrão que só deixará o bioma quando cumprir o acordo combinado. Encurralado, o pistoleiro começará a morar na tapera de Juma --que, a essa altura, estará vazia.

Mocinha vira onça feroz

Lá, ele vai receber uma visita do Velho do Rio, que o aconselhará a não dar mais tiros ou ele mesmo encontrará a morte. A segunda aparição no casebre não será tão agradável. Juma fará uma visita ao seu antigo lar e será surpreendida pelo vilão, que ameaçará mantê-la presa. A moça, então, se transformará em onça e assassinará o bandido.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.