Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RANÇO

José Leôncio manda Jove se livrar de Juma em Pantanal: 'Pra ficar com filhote'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira grava cena como José Leôncio em Pantanal

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) estará com ranço de Juma (Alanis Guillen)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 20h30

José Leôncio (Marcos Palmeira) estará com ranço de Juma (Alanis Guillen) nos próximos capítulos de Pantanal. Durante um café da manhã na fazenda, ele aconselhará Jove (Jesuita Barbosa) a esquecer de vez a ex-mulher. "Esquece aquela onça... Já se viu que esse casamento não deu certo, nem nunca vai dá", ordenará o rei do gado na novela das nove da Globo. 

O jovem, então, lembrará o pai sobre a gravidez da selvagem: "Ela é minha esposa e está esperando um filho meu... Seu neto, por sinal". "Eu sei disso... Dêxa essa criança nascê, que a gente vê o que faiz...", retrucará o patriarca, que, em seguida, receberá a seguinte indagação do caçula da família: "A gente faz o quê? Mata a onça pra ficar com o filhote?".

Nesse momento, um verdadeiro climão tomará conta do ambiente. Decidido, Jove partirá com Trindade (Gabriel Sater) rumo ao casebre da amada. Durante o percurso, ele desabafará com o violeiro sobre as atitudes de Juma. "Se ela me amasse o mesmo tanto que eu a amo, ela nunca teria se envolvido com o meu irmão", dirá o rapaz, referindo-se à aproximação da moça com José Lucas (Irandhir Santos). 

"Se ela num te amasse, nem o cramulhão teria tirado ele lá de junto dela", responderá o peão endiabrado. Ele explicará que a sua entidade foi o responsável por retirar o ex-caminhoneiro da tapera, evitando uma desgraça entre os irmãos.

"Ia luta de irmão e o teu pai ia tá no meio. Ia muito sangue, Joventino... E o sangue ia escorrê por muito tempo", revelará o personagem de Gabriel Sater. A essa altura, Trindade ouvirá vozes no vento e advertirá o companheiro: "Diz que num é hora d’ocê í atráis da sua Juma... A sardade dela ‘indanum é grande o bastante a ponto de perdoa a sua traição". 

Jove, por sua vez, acatará o conselho do sete-peles e voltará cabisbaixo para a fazenda. Enquanto isso, Juma estará enfurnada na tapera, sentindo o baque da solidão. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.