Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PURO DESESPERO

Prestes a parir, Juma pula a janela e caça Velho do Rio em Pantanal: 'É a hora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen tem os cabelos castanhos soltos e o semblante ferino em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) vai virar onça e ter sua cria da forma que sempre sonhou em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2022 - 8h53

Juma (Alanis Guillen) não vai deixar as dores do parto a impedirem de cumprir seu destino em Pantanal. Apesar das contrações, ela conseguirá pular a janela da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) e sair em busca de seu parteiro dos sonhos, o Velho do Rio (Osmar Prado). Em vez de encontrá-lo, porém, ela terá de promover uma matança na novela das nove da Globo. "Será que é a hora?", questionará a moça, meio que para si mesma.

A confusão terá início após uma passagem de tempo no folhetim de Bruno Luperi, e a mocinha já aparecerá com um barrigão. Até lá, ela aceitará a hospitalidade do sogro, mas será irredutível quanto ao local do parto. Jove (Jesuita Barbosa) já terá se dado por vencido e entenderá que a amada não irá à maternidade de jeito nenhum.

Mariana (Selma Egrei), porém, ainda terá esperança de ver o bisneto nascer --mesmo que ali, na fazenda. Mas a protagonista não dará esse gostinho à dondoca. Assim que sentir a primeira contração, enquanto o marido estiver viajando, ela dará um chá de sumiço. "Ara...Será que é hora?", questionará a jovem, antes de pular a janela e se escafeder dali.

A mãe de Irma (Camila Morgado) vai farejar a fuga. Ela se embrenhará pelo quarto da mocinha e, quando não avistá-la, conseguirá imaginar o que terá acontecido. "Ela não teria feito uma coisa dessas... Ou será que teria?!", refletirá a carioca, furiosa. 

Contudo, a busca pelo parteiro não será o grande problema dessa história. A presença indesejada que a mulher-onça encontrará em sua tapera que assumirá a liderança no ranking de desgraças. Solano (Rafa Sieg), matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício), usará o casebre como refúgio. Quando a dona do local chegar lá, o crápula ameaçará matá-la. Sem titubear, ela vai virar onça e degolar o criminoso antes de parir.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.