Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLIDÃO ANIMALESCA

Grávida e enfurnada na tapera, Juma sofre com a falta de Jove em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen grava cena como Juma em Pantanal

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará solitária e contará com o apoio do Velho do Rio (Osmar Prado)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 20h30

Juma (Alanis Guillen) estará com o lado emocional cada vez mais abalado em Pantanal. Após se separar de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) partir de sua casa, ela sentirá o baque da solidão na novela das nove da Globo. Grávida e enfurnada na tapera, a selvagem pedirá a permanência do Velho do Rio (Osmar Prado) no local para amenizar seu sofrimento.

"Fica aqui cumigo, Véio... Eu me sintino muito sozinha", admitirá a mulher-onça. "Eu tenho que vortá. Ocê nunca se sintiu sozinha", responderá o encantado, durante uma visita rápida. "Mas agora ", dirá a gestante.

O ancião ficará comovido com a situação de Juma e entrará no casebre para uma conversa mais profunda com a protegida. "Ele avuô pra longe daqui... Que nem um tuiuiú", comentará ele, referindo-se ao neto. "Ele é um tuiuiú que não tem ninho", retrucará a moça, para variar, com seu eterno ar de emburrada.

"Ele tem ninho. Ou, pelo menos, tinha... E era aqui", insistirá o senhor, que, em seguida, levará uma cortada da jovem: "Mái num é mais! Eu numcunfio mais nele". O Velho do Rio, então, advertirá a moça: "Cumigoocênum precisa virá onça, Juma. Num adianta ocêinsistí em querêbrigá. Num sei quem ocêquécastigá. Se é o Jove ou se é ocêmêma".

Depois disso, o experiente sairá pelo Pantanal de canoa em busca do caçula de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Onde é que ocê tá Joventino... Eu sinto ocê longe. Mais ocêdivia de tá aqui", falará a entidade.

A essa altura, Jove estará cada vez mais próximo de seu novo affair, a personagem Miriam (Liza Del Dala). No entanto, o Velho do Rio vai agir para impedir que o neto faça a fila andar e deixe Juma ter seu filho sozinha, como ela tanto bateu no peito que faria.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.