Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Virada no tribunal

Em O Outro Lado do Paraíso, Clara é acusada de assassinatos: 'Hospício! Não!'

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso; mocinha será acusada de incriminar rival por vingança - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso; mocinha será acusada de incriminar rival por vingança

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2018 - 7h33

Clara (Bianca Bin) será acusada de cometer os assassinatos a tesouradas e incriminar Sophia (Marieta Severo) por vingança. No penúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso, a mocinha sairá do tribunal correndo o risco de pagar pelos crimes das Mãos de Tesoura e voltar a ser trancada como louca. "Hospício! Não! Eu não vou suportar", dirá a vingativa.

O advogado da madame, Maurício (Paulo Betti), revertará a situação de sua cliente no tribunal a cada depoimento. Mostrando que a assassina chantageada que matou as vítimas a tesouradas pode ser Clara.

Quando Gael (Sergio Guizé) e Lívia (Grazi Massafera) testemunharem contra a própria mãe, o criminalista acusará o trio de preparar um complô contra Sophia para ficar com a mina de esmeraldas. 

Patrick (Thiago Fragoso) será substituído no julgamento pelo promotor Abel (Charles Fricks) porque estará internado se recuperando de um tiro que terá levado no final do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo). A príncipio, ele sairia ileso, mas a alteração foi feita pelo autor Walcyr Carrasco por conta do afastamento de Fragoso das gravações para a retirada de um nódulo de um dos rins.

Após se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), cenas que vão ao ar a a partir de quarta (2), Sophia será reencaminhada ao tribunal para responder à acusação de ter matado quatro pessoas a tesouradas.

Clara decidirá contar que foi ela quem tirou a tesoura do corpo de Laerte (Raphael Vianna), mas que isso nunca havia vindo à tona porque Beth (Gloria Pires) fez questão de esconder para ela continuar sua briga judicial por Tomaz. 

A mocinha admitirá que fugiu do local do crime após encontrar o rapaz morto. "No impulso, aceitei. Depois me arrependi, porque ela foi acusada de assassinato", justificará, lembrando o julgamento de Beth.

marília cabral/TV Globo

Maurício (Paulo Betti), o advogado de Sophia, promoverá virada contra a mocinha no tribunal

O advogado de Sophia, então, colocará em dúvida a versão da ex-mulher de Gael. "Realmente viu o homem com a tesoura cravada no corpo?", indagará. "Vi, sim. Foi o que eu disse", responderá ela. "Mas viu dona Sophia?", insistirá o defensor. "Não. Não vi. Ela não estava lá", falará a mocinha.

"A senhora disse que tem motivos para odiar dona Sophia. Foi internada num hospício. Acusa dona Sophia de ter comprado sua interdição. Mas também pode ter comprado o laudo dos psiquiatras que a consideram sã. A senhora, Clara Tavares, ajudou a orquestrar esse julgamento para se vingar de sua antiga sogra, dona Sophia", acusará Maurício.

"Não está nisso sozinha, como provarei ao longo do processo. Tudo isso é uma farsa. A senhora está mentindo. Dona Sophia é inocente. Clara Tavares, você matou Laerte Rodrigues, assim como as demais vítimas! Eu a acuso de assassinato!", completará o criminalista.

Ele usará o amor de Gael para fazer o júri acreditar que Clara manipulou o ex-marido. Maurício também dará um jeito de desprezar o brinco de Mariano (Juliano Cazarré) como prova de que ele está morto.

"Estamos diante de uma história arrepiante. Um complô armado por Clara Tavares e os filhos da ré. Clara quis se vingar porque julga ter sido internada injustamente em um hospício. Eu disse julga, porque havia um laudo dizendo que tinha problemas psiquiátricos, que pelo jeito continuam a existir", discursará Maurício.

Abel protestará. Mas o defensor da Mãos de Tesoura continuará: "Clara uniu-se a Gael e a Lívia para ficar livre de seus crimes. E os três, ricos, com o dinheiro das esmeraldas, trancafiarem ela na cadeia. Presa, Sophia Montserrat não terá acesso à sua fortuna. Ficará nas mãos de Gael e Lívia".

reprodução/tv globo

O promotor Abel (Charles Fricks) assumirá a acusação no julgamento da Mãos de Tesoura

Ele pedirá que Gael e Lívia sejam processados por falso testemunho e tentativa de desvio de bens. "Peço que Clara Tavares seja julgada pelos crimes que cometeu. Levem também em conta sua obsessão pela vingança, que todos na cidade conhecem. Isso é prova de uma mente doentia, e perigosa para a sociedade", concluirá o criminalista no capítulo do dia 10.

Raquel pedirá um recesso para retomar a audiência no dia seguinte. Na continuação, no último capítulo da trama, no ar dia 11, Clara já aparecerá visitando Patrick no hospital. "O advogado distorceu tudo! A Sophia vai sair livre", contará ela.

"É muito pior que isso, Clara. Se ele continuar nesse rumo, a Sophia será considerada inocente, e você sairá do tribunal algemada. Não terá a menor chance. Amanhã ou depois, será julgada como assassina! Ou pior, será internada novamente no hospício!", analisará o loiro.

"Hospício! Não! Eu não vou suportar", falará Clara, desesperada, em O Outro Lado do Paraíso. Mas o julgamento terá uma reviravolta com o retorno de Mariano (Juliano Cazarré). O garimpeiro, que foi dado como morto, ressurgirá no tribunal como testemunha viva dos assassinatos da vilã e abrirá caminho para Abel mandá-la para um manicômio judiciário.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.