Fanfics

Em 'novela' de fãs de Espelho da Vida, Cris vira Ariana Grande e Danilo é padre

Reprodução/TV Globo/Divulgação

Em uma das histórias criadas por fãs de Espelho da Vida, a mocinha é uma mistura de Cris/Julia e Ariana Grande - Reprodução/TV Globo/Divulgação

Em uma das histórias criadas por fãs de Espelho da Vida, a mocinha é uma mistura de Cris/Julia e Ariana Grande

FERNANDA LOPES E DÉBORA LIMA - Publicado em 22/02/2019, às 05h52

A trama de Espelho da Vida tem mistérios tão truncados que alguns telespectadores decidiram fazer versões próprias das histórias. Existe na internet uma série de fanfics (ficção escrita por fãs) baseadas nos protagonistas da novela das seis. Nos textos, os telespectadores deixam a imaginação fluir e criam situações e características totalmente inusitadas para os personagens.

O melhor exemplo é a fanfic que mantém Cris/Julia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso) como casal principal, mas faz significativas mudanças nos nomes deles. A mocinha vira Ariana Grace, em referência à cantora Ariana Grande.

Já o mocinho dos anos 1930 vira Justin Breton, nome que remete ao cantor teen Justin Bieber. Além disso, Danilo também não é pintor nessa história, ele é padre. Ou seja, a autora da história virtual descobriu um jeito de complicar ainda mais o romance entre os protagonistas da novela.

Confira as histórias mais curiosas escritas pelos fãs inspirados de Espelho da Vida:

reprodução/tv Globo

A protagonista dessa história descobre que o mocinho é padre e pinta quadros sensuais

Painting the Love (em português, Pintando o Amor)
A protagonista é uma mistura de Cris/Julia e da cantora norte-americana Ariana Grande e é chamada de Ariana Grace. Seu par romântico é Justin Breton, mistura de de Danilo e do cantor canadense Justin Bieber. Os dois se conhecem na cidade de White Rose (Rosa Branca, em inglês).

Na história, Ariana também é atormentada por um pai autoritário e violento, Eugênio Grace, e por um casamento forçado com Gustavo, o marquês de Alba. Danilo é padre, mas se interessa pela moça e também por pintura.

Só que essa história certamente não seria permitida para o horário das seis. Em vez de sofrer por dramas de família e viagens no tempo, Ariana tem uma trama mais quente com Justin, com direito a "pecados, desejo, fetiches e amor". Ela descobre que, na sacristia da igreja, o padre pinta quadros sensuais.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

O casal Cris e Alain é obrigado a ficar junto e tem muitos conflitos em história criada por fã

Mil Noites de um Amor Sem Fim
Essa versão é bastante parecida com a visão geral da novela: todos os personagens têm os mesmos nomes e seguem tramas parecidas, com os mesmos parentescos, na mesma cidade. A principal diferença é que Danilo não existe nessa história.

Antes de morrer, Vicente (Reginaldo Faria) deixa como seu último desejo que Alain (João Vicente de Castro) se case com Cris, pois acredita que ela fará bem ao neto. Alain atende ao pedido do avô, e a atriz acaba se apaixonando por ele, mas o diretor trata muito mal a mulher, num relacionamento abusivo. 

A trama tem uma reviravolta quando Cris fica grávida. Alain muda completamente de vilão para bom-moço e bom marido. Essa é uma boa versão para os telespectadores que shippam #Crislain e torcem para o casal terminar junto na trama.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

A pequena Priscila ganhou uma história própria, em que é tristemente abandonada por Isabel

Fanfic baseada em Priscila
Nesta história, a grande protagonista não é Cris nem Julia, mas a pequena Priscila (Clara Galinari). A menina é abandonada por Isabel (Alinne Moraes) e fica muito abalada. Muda seu modo de pensar, de agir, vira uma menina amargurada e dura. Ela também odeia Alain, que é o prefeito de Rosa Branca. Tudo muda quando ele descobre que é pai de Priscila e tem a chance de abrandar o coração da garota.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Telespectador imaginou o encontro entre Daniel e Cris e escreveu história sobre isso

Oneshots: Junilo e Dancris
Já que em cinco meses de novela a autora Elizabeth Jhin ainda não promoveu o tão aguardado encontro entre Daniel e Cris, o fã que escreveu o texto mostra como imagina que esse momento deva acontecer. A história segue uma linha mais fiel à novela, com personagens com os mesmos nomes e personalidades.

Daniel sonha com a mulher misteriosa em Lisboa e resolve procurá-la no Brasil. Ao chegar em Rosa Branca, ele finalmente encontra a pessoa de seus sonhos, mas numa situação adversa: o mocinho vê Cris e Alain durante uma discussão feia, na frente do casarão de Julia Castelo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas! 

Últimas de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook