Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDE A CLASSE

Em Império, Silviano arranca a máscara e xinga José Alfredo de bandido: 'Vá à m*'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Silviano (Othon Bastos, à esquerda) e José Alfredo (Alexandre Nero, à direita) em cena de Império, novela das nove da Globo

Silviano (Othon Bastos) atacará José Alfredo (Alexandre Nero) na novela das nove da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 21h00

Em Império, Silviano (Othon Bastos) arrancará sua máscara e xingará José Alfredo (Alexandre Nero) sem dó. O comendador acusará o mordomo de ser seu inimigo misterioso, Fabrício Melgaço, e o enxotará da mansão dos Medeiros. Ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral), o empregado perderá toda a sua classe na novela das nove da Globo e berrará: "Vá à merda!".

Nas cenas que vão ao ar a partir de 11 de outubro, Silviano será dispensado pelo patrão e perderá as estribeiras quando José Alfredo começar a resgatar o passado do mordomo com Marta, que tentará impedir a demissão em uma discussão na cozinha da mansão.

"Zé, o Silviano trabalha pra mim! Eu não admito que você mande um funcionário meu embora", falará a mãe de Maria Clara (Andréia Horta). "Seu funcionário? Você nunca pagou o salário dele. Muito menos agora que não tem onde cair morta", debochará o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). 

"Sim, mas eu ainda tenho as minhas joias! Eu posso pagar com as minhas joias", dirá a madame. "Joias? Joias que eu lhe dei! Diferentemente aí do seu ex-marido, que tirou as joias e colocou lá um bilhete... O que tava escrito mesmo no bilhete?", perguntará o pai de José Pedro (Caio Blat). "Vá à merda!", gritará Silviano, chocando a todos.

"É o que tava escrito naquele bilhete que eu deixei pra Marta no lugar das joias e é para onde eu vou mandar o senhor também, seu comendador de buchada de bode, seu lorde de vestidinho de carne seca. Vá à merda!", explodirá o funcionário, revelando sua outra face.

"O que é? Enlouqueceu, homem? Depois de roubar todo meu dinheiro, ladrãozinho safado", alfinetará o dono da Império. "Tudo menos isso. Eu não aceito que me chame de ladrão. É uma ofensa grave, ainda mais vindo de um escroque, um bandido que cometeu todo tipo de crime, ato condenável pra subir na vida", berrará o "gentleman", irreconhecível.

"Você acha que eu não sei?", acusará o grisalho. "Claro que sabe! Me vigiou a vida inteira. Sabe de todos os meus segredos, né?", falará José Alfredo. Silviano vomitará tudo o que pensa sobre o patrão de uma só vez, sem deixar nenhuma ofensa de fora: 

Sei, sim! Você se apropriou do que não era seu. Você lavou dinheiro, você fez contrabando. Você roubou, matou. E ainda por cima, o seu corpo você vendeu quando era preciso. Você ganhou tanto dinheiro que comprou um título de comendador do governo. Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra!

"Você se acha o imperador, mas você é o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera sem nenhum refinamento, que nunca teve escrúpulos! Um ignorante que não sabia que tinha um tesouro ao seu lado: Marta, a mulher com quem você casou! Se não fosse ela, você ainda seria uma criatura exótica, ridícula, um palhaço aos olhos da humanidade!", elencará o revoltado.

José Alfredo ameaça com uma faca

Silviano solta os bichos

Silviano continuará dando um show, jogando tudo o que realmente pensa de José Alfredo no ventilador. "E se existe mesmo o Fabrício Melgaço, ele está fazendo um grande benefício pra humanidade. Está mostrando que o comendador, o imperador não passa...", continuará o rival do "homem de preto" até ser interrompido pela patroa.

"Chega, Silviano, chega! Calma, chega", pedirá a ex-mulher de Silviano. "Eu vou lhe mostrar do que é capaz um nordestino bronco", ameaçará o sogro de Du (Josie Pessôa). O comendador pegará uma faca, mas será contido por Vicente (Rafael Cardoso) e João Lucas (Daniel Rocha), que vão intervir.

Uma algazarra generalizada se instalará novamente na mansão. "Você que começou!", provocará a amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). "Você cala a boca que foi você que botou fogo nisso! Você ia o quê? Ia embora com ele? É isso, né? Esse tempo todo vocês tavam juntos, mas não tem casal pior! É pior que vocês são vigaristas, trapaceiros, querem pegar meu dinheiro", acusará José Alfredo.

José Alfredo é contido por Vicente e João Lucas

"Eu ouvi tudo que você falou quieta, calada, e eu não vou te responder agora! Vou deixar pra mais tarde, eu só quero que você se acalme. Silviano, sai, não diz mais nada, vai embora", pedirá Marta. "Eu já disse tudo que eu tinha pra dizer", encerrará o serviçal, dando as costas para a família descompensada. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.