Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CONFUSÃO

Com segundo ano interrompido por Covid, Cine Holliúdy ganha terceira temporada

Marcos Rosa/TV Globo

Ingrid Guimarães e Edmilson Filho no cemitério e com maquiagem pesada em cena da primeira temporada de Cine Holliúdy

Ingrid Guimarães e Edmilson Filho em cena da primeira temporada de Cine Holliúdy

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 9h15

A Globo aposta alto em Cine Holliúdy, sem capítulos inéditos desde 2019: antes mesmo da estreia da segunda temporada, que teve suas gravações interrompidas pela pandemia, a série foi renovada para o terceiro ano. A ideia é retomar os trabalhos dos próximos episódios no ano que vem e já emendá-los com a leva seguinte.

Segundo a coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, o criador Marcio Wilson já trabalha com sua equipe de roteiristas no desenvolvimento da sinopse do terceiro ano. A série é inspirada no filme de mesmo nome, lançado em 2013 e que foi um sucesso de bilheteria nos Estados do Nordeste.

A série conta a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), dono do Cine Holliúdy, um cinema que é o único passatempo cultural da cidade de Pitombas, no interior do Ceará. Porém, como a população parou de se interessar pelas produções estrangeiras, Francis decide filmar as próprias obras, sempre no improviso.

A população também inclui o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), a primeira-dama Maria do Socorro (Heloísa Périssé), o assessor Seu Jujuba (Gustavo Falcão) e Lindoso (Carri Costa), dono do armazém e rival do político.

Na segunda temporada, Bianca Bin aparecerá no lugar de Leticia Colin como a musa dos filmes de Francis e par romântico do protagonista. A nova personagem também será filha do prefeito, assim como Marilyn (Leticia). Francisca (Bianca), no entanto, será uma herdeira que Olegário sequer sabia que tinha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.