Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA A PAREDE

Império: José Alfredo cobra explicações de Maria Marta sobre casamento com Silviano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral)  de Império; ele está sério e ela chora

José Alfredo (Alexandre Nero) cobrará explicações sobre passado de Maria Marta (Lilia Cabral)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 7h25

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) cobrará explicações de Maria Marta (Lilia Cabral) sobre o casamento com Silviano (Othon Bastos). Depois de resistir em acreditar na história contada por Cora (Marjorie Estiano), o comendador colocará a mulher contra a parede e questionará o motivo de ela ter escondido o passado na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim, a tia de Cristina (Leandra Leal) irá atrás do "homem de preto" e revelará o segredo da madame com o mordomo. O empresário não ficará convencido da veracidade da fofoca e desabafará com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que confirmará ter escutado a mesma história. 

José Alfredo ficará revoltado e, no dia seguinte, irá atrás da mãe dos seus filhos. Ele entrará no quarto e abrirá as cortinas para acordar a megera. A dondoca reclamará por achar que é Silviano: "Cumpra seu papel de mordomo". O protagonista ironizará: "Por que não de primeiro marido, Marta?".

Assustada, a sogra de Du (Josie Pessôa) levantará rápido, e o pai de Maria Clara (Andréia Horta) repetirá a pergunta: "Por que você nunca me contou que foi casada com Silviano?". Ela responderá que atendeu a um pedido do serviçal, mas não convencerá o marido. 

Depois de relutar, Maria Marta começará a abrir o jogo para o comendador: "Ele estava na miséria e me procurou. E você, cada ano mais rico, ele me pediu ajuda. E eu, talvez por querer me vingar das humilhações que ele me fez passar um dia, eu tive a ideia e propus a ele que se tornasse meu empregado".

A madame contará mais sobre a história com Silviano e ainda tecerá elogios ao ex. "Zé, eu não esperava tanto dele, porque ele foi o melhor de todos os nossos serviçais, isso você não pode negar. O mais competente, o mais querido". 

"O mais falso ou o mais mentiroso?", rebaterá o empresário. "Não tanto quanto você, que me traiu durante todos esses anos com vagabundas", retrucará ela, pedindo para o protagonista não tocar mais no assunto. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 26 de outubro a 5 de novembro

Terça, 26/10 (Capítulo 170)
Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Danielle tenta abrir o cofre de Maurílio. Pereira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas