Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PACIÊNCIA

Em Império, José Alfredo descobre vacilo e parte para violência: 'Velha mentirosa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava com terno preto, dedo apontado e expressão de ódio como José Alfredo de Império, reprise da Globo

José Alfredo (Alexandra Nero) descobrirá mentiras de Jesuína (Laura Cardoso) no folhetim

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 4h00

Após achar uma piscina cheia de euros na mansão registrada no nome de Jesuína (Laura Cardoso), José Alfredo (Alexandre Nero) irá atrás da senhora em Império. Ciente de que foi enganado, ele arrombará a porta da moradia da idosa cheio de raiva e a xingará. "Velha mentirosa", disparará o comendador na novela das nove da Globo.

O personagem de Alexandre Nero encontrará a fortuna que foi roubada de sua conta no exterior na casa de Petrópolis que era da família Medeiros. Ele descobrirá que Silviano (Othon Bastos) vendeu o imóvel para Jesuína Ferreira e cobrará explicações da veterana.

Em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 25, o "homem de preto" não será bem recebido pela mulher misteriosa. "Já é tarde, eu ia dormir. Não estou em condições de receber visita nenhuma, perdão. Se quiser voltar amanhã...", dirá a veterana.

Possesso, José Alfredo ofenderá a idosa ao gritar pela janela, mas será interrompido por Josué (Roberto Birindelli), que o lembrará de que ela pode estar fazendo contato com Fabrício Melgaço. "Arromba essa merda", pedirá o ricaço ao capanga.

Ao adentrar na casa, ele entregará o documento que comprova que ela é dona de uma mansão na região serrana e a obrigará a ler. Jesuína, então, inventará que precisa de óculos e insistirá em ir até o outro cômodo para buscar o objeto. O comendador, que não dará mole, fará seu braço direito acompanhá-la. "Não discuta comigo, minha paciência tá curta", afirmará o protagonista.

Laura Cardoso em cena como Jesuína

Tentativa de fuga

Sozinha com Josué, ela pedirá para ir embora pelos fundos. "Pelo amor de Deus, eu tenho idade para ser sua avó. Se você fizer isso...", soltará a mulher, que terá o desejo prontamente negado.

Ao se virar para a gaveta em busca dos óculos, Jesuína pegará um facão que estará debaixo de uma manta. O capanga perceberá o truque da senhora e a ameaçará: "Tenho cara de quem respeita velhinha indefesa? Se o comendador me dissesse para arrebentar você, eu ia fazer isso louco, porque é assim que trato bandidos feito você". 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, estreia em 9 de novembro.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.