É O FIM?
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luísa (Mariana Ximenes) vai discutir com Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador
Luísa (Mariana Ximenes) dará indícios de que terminará o caso com dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. Com ciúme da aproximação do monarca e sua mulher, Teresa Cristina (Leticia Sabatella), a condessa de Barral insinuará que vai deixar o Brasil após os casamentos das princesas. "Nossa história está chegando ao fim", soltará a nobre na novela das seis da Globo.
Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (19) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o casal aparecerá em clima de romance na cabana no campo. No entanto, eles começarão a discutir quando a preceptora falar que precisa ir embora.
"O que tem que fazer em casa agora? Um jantar para o seu hóspede querido? Não vejo a hora de me livrar de Dumas [Marcelo Valle] para sempre!", dirá o pai de Isabel (Giulia Gayoso). "Por minha causa ou por causa da imperatriz? Não pense que eu não percebi que você sentiu ciúme dela com o general", rebaterá a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux).
O imperador alegará que tem direito de sentir incômodo ao ver a companheira ser assediada por outro homem. "Você pode ter aventuras com outras mulheres, mas a sua esposa não", ironizará Luísa. "Aventuras? Você é o amor da minha vida!", retrucará o protagonista.
"Mas o que você pensaria de mim se eu fosse uma desconhecida? Uma mulher casada, vivendo longe do marido, mantendo um romance com outro homem? Vivemos o tempo todo preocupados com o que os outros vão pensar! Se descobrirem o nosso romance, você será o imperador mulherengo, viril, podem até te admirar mais. Já eu serei execrada como a nova Domitila [Agatha Moreira]", disparará a condessa.
Luísa e Pedro conversam na novela
O personagem de Selton Mello estranhará o comportamento da amante e ressaltará que eles sempre tomaram cuidado. "Você já se deu conta que a nossa história está chegando ao fim? As princesas vão se casar. Depois, não terei mais motivos para permanecer no Brasil", pontuará a nobre.
"Você não precisa de motivos! Não podemos nos separar. Vou pensar em algo, vou dar um jeito de você ficar aqui", assegurará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao). A patroa de Justina (Cinnara Leal) perderá a paciência com o amante:
Dar um jeito? Você nem me perguntou o que eu quero! É a minha vida! A educação das princesas nunca foi apenas um pretexto para ficarmos juntos. Levei muito a sério o meu trabalho e creio que tive êxito.
"Então ficar ao meu lado foi o quê? Um passatempo? Você quer ir embora? Vai me deixar? É isso que está querendo dizer?", indagará Pedro. "Claro que não! Ficaria se pudesse, mas também tenho um filho e estou longe dele há anos. Abri mão da minha casa, das minhas coisas, da minha vida... Deixei tudo para trás por sua causa. E você sequer se preocupou em me perguntar se eu queria ficar", vai desabafar a personagem de Mariana Ximenes.
"E não quer? Diga logo! Tem algo a ver com o general Dumas?", desconfiará o monarca. Luísa se ofenderá e levantará da cama irritada. "Assim já é demais. Você não está compreendendo nada! É melhor eu ir embora", encerrará a amante do imperador.
Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.