Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É O FIM?

Nos Tempos do Imperador: Luísa impõe data para largar Pedro de vez; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes com expressão séria em cena como Luísa na novela Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) vai discutir com Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 4h00

Luísa (Mariana Ximenes) dará indícios de que terminará o caso com dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. Com ciúme da aproximação do monarca e sua mulher, Teresa Cristina (Leticia Sabatella), a condessa de Barral insinuará que vai deixar o Brasil após os casamentos das princesas. "Nossa história está chegando ao fim", soltará a nobre na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (19) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o casal aparecerá em clima de romance na cabana no campo. No entanto, eles começarão a discutir quando a preceptora falar que precisa ir embora.

"O que tem que fazer em casa agora? Um jantar para o seu hóspede querido? Não vejo a hora de me livrar de Dumas [Marcelo Valle] para sempre!", dirá o pai de Isabel (Giulia Gayoso). "Por minha causa ou por causa da imperatriz? Não pense que eu não percebi que você sentiu ciúme dela com o general", rebaterá a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux).

O imperador alegará que tem direito de sentir incômodo ao ver a companheira ser assediada por outro homem. "Você pode ter aventuras com outras mulheres, mas a sua esposa não", ironizará Luísa. "Aventuras? Você é o amor da minha vida!", retrucará o protagonista.

"Mas o que você pensaria de mim se eu fosse uma desconhecida? Uma mulher casada, vivendo longe do marido, mantendo um romance com outro homem? Vivemos o tempo todo preocupados com o que os outros vão pensar! Se descobrirem o nosso romance, você será o imperador mulherengo, viril, podem até te admirar mais. Já eu serei execrada como a nova Domitila [Agatha Moreira]", disparará a condessa.

Luísa e Pedro conversam na novela

Pedro se revolta com Luísa

O personagem de Selton Mello estranhará o comportamento da amante e ressaltará que eles sempre tomaram cuidado. "Você já se deu conta que a nossa história está chegando ao fim? As princesas vão se casar. Depois, não terei mais motivos para permanecer no Brasil", pontuará a nobre.

"Você não precisa de motivos! Não podemos nos separar. Vou pensar em algo, vou dar um jeito de você ficar aqui", assegurará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao). A patroa de Justina (Cinnara Leal) perderá a paciência com o amante:

Dar um jeito? Você nem me perguntou o que eu quero! É a minha vida! A educação das princesas nunca foi apenas um pretexto para ficarmos juntos. Levei muito a sério o meu trabalho e creio que tive êxito.

"Então ficar ao meu lado foi o quê? Um passatempo? Você quer ir embora? Vai me deixar? É isso que está querendo dizer?", indagará Pedro. "Claro que não! Ficaria se pudesse, mas também tenho um filho e estou longe dele há anos. Abri mão da minha casa, das minhas coisas, da minha vida... Deixei tudo para trás por sua causa. E você sequer se preocupou em me perguntar se eu queria ficar", vai desabafar a personagem de Mariana Ximenes.

"E não quer? Diga logo! Tem algo a ver com o general Dumas?", desconfiará o monarca. Luísa se ofenderá e levantará da cama irritada. "Assim já é demais. Você não está compreendendo nada! É melhor eu ir embora", encerrará a amante do imperador.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.