Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PERSONAGEM

Quem é Jesuína? Laura Cardoso entra em Império para desmascarar Maurílio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Laura Cardoso em cena de império: atriz está caracterizada como Jesuína e olha com surpresa para alguém fora do quadro

Jesuína (Laura Cardoso) em cena de Império: veterana entrou na novela das nove para confundir protagonista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 16h53

Jesuína (Laura Cardoso) entrou em Império para desmascarar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). José Alfredo (Alexandre Nero) demorará para descobrir a verdade que ela esconde, mas enfim conseguirá ter informações preciosas sobre seus inimigos. No sábado (11), o empresário visitou a suposta mãe do inimigo e ficou sabendo que o verdadeiro filho da veterana está morto. 

Nesta semana, o comendador desenterrará parte da história do personagem vivido por Carmo Dalla Vecchia. Interessado em saber mais sobre o passado do homem, o protagonista foi até a cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais, para investigar a vida de Maurílio e conversar com a suposta mãe do rapaz.

Mas, ao chegar lá, Jesuína disse que seu filho está morto. No capítulo desta segunda (13), a idosa levará o protagonista ao túmulo do rapaz e explicará que Maurílio morreu no Rio de Janeiro há alguns anos. 

Confuso, José Alfredo questionará se a mulher foi companheira de Sebastião Ferreira. Como visto na novela, o falso Maurílio disse para todos ser filho do homem que fez o comendador entrar no garimpo de pedras preciosas.

A personagem interpretada por Laura Cardoso dirá que Sebastião realmente foi seu marido, mas explicará que homem trabalhava no campo até pouco antes de morrer.

Suspeitas

Apesar das informações, José Alfredo sairá da cidade encucado com a história. "Aquela mulher mentiu para mim. Ao menos, só me contou as partes que interessavam a ela" dirá ele, para Josué (Roberto Birindelli). 

"Como você diz que ela nos enganou se a gente até viu a cova?", questionará o motorista. "Toda essa história de morte é muito cheia de detalhes para ser verdade. Não me desceu. Está na cara que dona Jesuína foi orientada por alguém para contar só o que interessava", explicará o homem de preto.

Josué perguntará se o patrão acredita que o misterioso Fabrício Melgaço tem algo a ver com a história, mas José Alfredo debochará do falso Maurílio: "Talvez ele seja só um pau-mandado também, fez só o translado do corpo e pronto. Mas, se existir mesmo, é uma pista...", concluirá.

Fim do mistério

Na reta final da novela, José Alfredo voltará a relembrar a história com  Jesuína. Depois de muitos entraves na trama, o protagonista descobrirá que a idosa comprou a mansão dos Medeiros que está localizada em Petrópolis.

O protagonista se surpreenderá, pois lembrará que a veterana leva uma vida humilde no interior de Minas Gerais. Ele voltará à cidade a fim de esclarecer a recente aquisição da mulher. 

Acuada, Jesuína não deixará que o comendador entre em sua casa e tentará ligar para o mandante da farsa. Josué, no entanto, será mais rápido e arrombará a porta. "Tenha piedade, o senhor sabe que eu sou uma pobre velha que não tem onde cair morta", pedirá a idosa. 

José Alfredo a ameaçará por ter comprado a casa luxuosa, e a personagem vivida por Laura Cardoso finalmente contará quem a orientou a enganá-lo:

Seu Renato Silviano [Othon Bastos]. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele para ser enterrado aqui... 

Portanto, Jesuína realmente é uma mulher simples que teve um filho chamado Maurílio e um marido Sebastião Ferreira. Já o mordomo utilizou a história da veterana para mascarar a verdadeira identidade do personagem vivido por Carma Della Vecchia. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.