Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SACADA DAS BOAS

Império: José Alfredo mata inveja maldita e 'quebra' inimigos ao nadar em dinheiro

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero grava cena de Império sorrindo, com óculos escuros, com apenas parte do rosto aparecendo em meio à notas de euros

José Alfredo (Alexandre Nero) vai mergulhar em piscina cheia de notas de euros na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/10/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) vai achar uma piscina recheada com notas de euro em Império. Sua fortuna roubada de um banco na Suíça estará enterrada na casa que era da família Medeiros em Petrópolis (região serrana do Rio). Para comemorar a rasteira que terá dado nos inimigos, o milionário vai nadar no dinheiro. "Sempre tive uma certa inveja daquele pato [Tio Patinhas]", dirá o "homem de preto" na novela das nove da Globo. 

A caça ao tesouro começará a partir do capítulo do próximo dia 23, quando a trama entrará na reta final. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva vai terminar em 5 de novembro, com reexibição do último capítulo no dia 6. A partir da semana seguinte, o público acompanhará uma novela inédita no horário nobre: Um Lugar ao Sol

O comendador viajará até a região serrana para descobrir quem comprou o imóvel quando ele estava "morto". Após ficar sabendo que foi Silviano (Othon Bastos) quem fez a venda, o protagonista vai se deparar com uma pista muito importante: a mansão terá sido registrada no cartório da cidade no nome de Jesuína Ferreira (Laura Cardoso).

José Alfredo (Alexandre Nero) vai se jogar em piscina para nadar no dinheiro

"Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João del-Rei? Que supostamente era a mãe de Maurílio?", indagará José Alfredo, já sentindo o cheiro da maracutaia.

Maria Marta (Lilia Cabral) chegará antes do marido ao casarão e contará que que resolveram fechar a piscina. A intuição do comendador o levará a arrancar toda a grama colocada em cima do antigo tanque de água.

Ele logo verá que a folhagem é só para manter aparência de que ali não tem um buraco. José Alfredo pegará uma enxada e começará a cavar a terra com Josué (Roberto Birindelli). Assim que o "homem de preto" observar que uma laje falsa protege uma lona, ele arrancará o material e se deparará com uma montanha de cédulas da moeda europeia.

José Pedro é a chave do mistério

A reviravolta começará depois que José Pedro (Caio Blat) for flagrado por Lorraine (Dani Barros) deixando a casa do ex-mordomo. Ela entrará lá e encontrará um bilhete dele avisando Silviano para tomar cuidado que sua mãe resolveu visitar a casa de Petrópolis. Ismael (Jonas Torres) contará isso ao patrão na Império das Joias, e o comendador correrá atrás de desvendar essa nova pista.

Ao ver José Alfredo e Josué descobrirem a dinheirama, Maria Marta ficará sem ar. "Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso?", indagará a mulher. "Dos meus bolsos... E dos cofres da Império", responderá o comendador. 

O personagem de Alexandre Nero vai tirar os sapatos, a camisa e se atirará na piscina de dinheiro. "Quem disse que isso só acontece em gibis? Quack! Quack! Quack!", vai disparar o "sortudo de preto". 

Exibida em 2014, Império ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.