Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NOS OLHOS

Em Império, João Lucas surta com padrasto no lugar do pai: 'Vou te tirar na porrada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Josie Pessôa grava cena ao lado de Daniel Rocha, que está bravo como João Lucas na novela Império

Du (Josie Pessôa) vai tentar conter o marido, João Lucas (Daniel Rocha), na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 24/8/2021 - 4h00

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai despertar a fúria dos filhos do comendador ao se aboletar na mansão dos Medeiros em Império. Além de fazer questão de dormir na cama de José Alfredo (Alexandre Nero), ele se sentará na cadeira do chefe da família durante o jantar. O herdeiros vão hostilizar o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral), e João Lucas (Daniel Rocha) surtará: "Levanta, senão vou te tirar na porrada", bradará o ex-rebelde na novela das nove da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 3. Sem dinheiro para pagar a bolada emprestada pelo biólogo para salvar a Império das Joias, a madame terá de engolir a exigência do suposto filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). Ele se mudará de mala e cuia para a mansão para fazer um "test drive" com a futura mulher. 

A situação gerará uma série de barracos. A própria Maria Marta armará uma confusão ao ver o noivo confiscar o quarto que era do "homem de preto". Em seguida, Maurílio vai tratar os filhos do inimigo como se fossem seus e pedirá que o respeitem. 

O público verá todos virarem a cara quando o intruso se sentar na cadeira da cabeceira da mesa de jantar. "Já vi que o jantar vai se indigesto", soltará a "imperatriz". "Qual é o problema? Eu já me apossei de coisas muito mais íntimas que essa cadeira", cutucará o farsante. 

Desaforo entalado

"Por que você quer sentar nessa cadeira? Você pensa que é ele? O comendador é insubstituível. É único, essa cadeira é dele e de mais ninguém", retrucará a dondoca. Maria Clara (Andréia Horta) mandará Maurílio se levantar e respeitar seu pai. "Ele não respeitou meu pai, tirou a vida dele", rebaterá o homem misterioso. 

Nesse momento, João Lucas se descontrolará. Ele dará um soco na mesa e peitará o noivo da mãe. "Na boa, cara. Eu vou tirar você daí debaixo de porrada", disparará o marido de Du (Josie Pessôa). Cínico, o personagem de Carmo Dalla Vecchia vai fazer uma expressão de dúvida. O jovem repetirá o que terá acabado de falar com ainda mais raiva. 

Maurílio, então, ameaçará o rapaz dizendo que ele quer que seus bebês o visitem na cadeia. "Vocês vão ter que me respeitar, sim, eu sustento essa casa. Eu pago essa comida, o salário dos funcionários. Portanto, nada mais justo que os vinhos da adega, essa cadeira, a Marta e o que mais eu quiser sejam meus", vai esbravejar o novo "imperador". 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.