Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO E NEGÓCIOS

Império: Maurílio compra a alma de Maria Marta e 'afia as garras' para o bote final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia grava cena  de Império com Lilia Cabral; ela está fora do enquadramento da sequência

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai insistir para se casar com a "viúva" do comendador em Império

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/8/2021 - 21h30

Dado como morto em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar seis meses em um garimpo. Sua ausência vai promover uma reviravolta e tanto na vida da família Medeiros. A rede de joalherias ficará à beira da falência. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), então, vai se revelar milionário e fará uma jogada maluca para tomar o lugar do seu maior inimigo na novela das nove.

Ele vai oferecer dinheiro para salvar a empresa fundada pelo comendador. Em troca, o biólogo exigirá que Maria Marta (Lilia Cabral) se case com ele. No capítulo do próximo dia 18, o suposto filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) pressionará a madame a aceitar sua proposta.

Nesta semana, o público verá José Alfredo ter um ataque do coração e cair duro ao brigar com o então amante da sua mulher. Maurílio entregou um dossiê a Téo Pereira (Paulo Betti), e o jornalista publicará uma reportagem que fará a polícia devassar a vida do "homem de preto".

A "imperatriz" fará o sacrifício para salvar o império que construiu ao lado do comendador. "Se casar contigo, vou estar traindo meu marido e meus filhos. Prefiro a morte a ter que fazer isso", dirá Marta em um primeiro momento.

Maurílio será insistente: "Que nada, conheço tua história, você é uma sobrevivente, sempre foi. E o que eu estou te oferecendo é a vida", argumentará o homem misterioso.

Acordo pré-nupcial

Em seguida, virá à tona que a Império das Joias está com as contas zeradas e sem dinheiro para pagar funcionários e fornecedores. Haverá uma passagem de tempo de semanas. Mesmo com nojo do ex-amante, Marta ficará noiva dele.

Ela vai impor um acordo pré-nupcial para adiar a união por seis meses. Maria Clara (Andréia Horta) será a mais revoltada com a atitude da mãe. Todos vão culpar Maurílio pela morte de José Alfredo.

A madame exigirá que o noivo vire financista da empresa imediatamente, e a grana do filho de Sebastião ajudará a empresa a sair do buraco. O contrato de empréstimo terá como garantia a parte de Marta na Império das Joias, caso o casamento não se realize no prazo estipulado.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.