ALEX
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo Lombardi viveu o inescrupuloso Alex em Verdades Secretas, que será reprisada na Globo
Rodrigo Lombardi teve grande destaque na pele de Alex em Verdades Secretas (2015). O ator se diz animado com a reprise da trama de Walcyr Carrasco e afirma que, apesar de ter vivido um mau-caráter, não faz nenhum tipo de julgamento sobre seu personagem.
"Acredito que o ator tem a função de executar as cenas, mesmo que as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, a sua moral. É um trabalho que não cabe julgar, cabe ao ator apenas decidir a forma como ele vai conduzir o trabalho", opina ele em entrevista à Globo divulgada para a imprensa nesta segunda (23).
No folhetim, Alex era um empresário poderoso que ficava obcecado por Angel (Camila Queiroz) após fazer um programa com a jovem. Por isso, ele decidia se casar com a mãe dela, Carolina (Drica Moraes), para poder ficar mais próximo da adolescente, o que gerou um perigoso jogo de intrigas.
"Os bastidores eram muito alegres, mas a energia das gravações como um todo era muito difícil, em alguns dias a tensão era tanta que carregávamos aquilo por um tempo. Eu saía muito cansado, e tinha que dar um jeito de sair do personagem para não levar aquela energia para casa", relata Lombardi.
Ele ainda enxerga o personagem como um ponto de virada em sua carreira: "Alex foi um personagem importante na minha carreira, num sentido mais pessoal também. Na época eu vinha de uma série de heróis e receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público".
Verdades Secretas será reprisada na Globo a partir desta terça (24), toda segunda-feira, após Império; às terças, depois do reality The Masked Singer Brasil; às quintas, na sequência de Sob Pressão; e às sextas, após a Globo Repórter. Às quartas, a Globo exibe futebol no horário.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.