Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXIGÊNCIAS SEM FIM

Em Império, Maurílio se apossa da casa e da cama do comendador: 'Espírito de porco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia grava com camisa jeans, cabelo raspado, expressão séria como Maurílio de Império, da Globo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) exigirá ocupar o quarto do comendador na mansão dos Medeiros

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 21h30

Maurílio (Carmo Dalla Vecchi) tocará o terror em Maria Marta (Lilia Cabral) em Império. O rival de José Alfredo (Alexandre Nero) se cansará de esperar pelo seu casamento com a suposta viúva e exigirá se mudar para a mansão dos Medeiros e dormir na cama do comendador. "Eu não quero nada do espírito de porco do seu ex-marido", disparará o farsante, que planejará mudanças na casa na novela das nove da Globo. 

A personagem de Lilia Cabral aceitou o pedido de casamento do biólogo na intenção de salvar a empresa família, que está à beira da falência. Ele prometeu tirar a joalheria do buraco, mas ela impôs um acordo pré-nupcial que adia a cerimônia por pelo menos seis meses. 

Em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 30, o suposto filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) perderá a paciência por conta do atraso na data estipulada para sua união com a madame e cobrará Marta. "Essa casa não é mais sua nem dos seus filhos, vocês apenas moram aqui", dirá Maurílio.

Ela argumentará dizendo que o imóvel é um bem pessoal e está no nome do "homem de preto", não pertence à empresa da qual ele virou sócio. O biólogo não dará bola e afirmará que deseja se mudar antes do casamento acontecer.

"Tá decidido, eu vou vir morar aqui. Eu estou cansado de morar naquele hotel e quero fazer um test drive para saber se eu vou suportar viver debaixo do mesmo teto dos seus filhos hostis, seus netos chorões e seu mordomo que me odeia", completará o insuportável.

A matriarca da família insistirá em resistir às vontades do noivo. Ela anunciará que ainda tem algum dinheiro e algumas joias e que conseguiria pagar a dívida que fez com o homem. "Você não tem mais nada, a sua única saída sou eu", declarará Maurílio. "É triste, mas você tá certo", retrucará a madame.

Por cima da carne seca

Além de todas as exigências, o homem misterioso ainda demandará ocupar a suíte que era de José Alfredo. Já no quarto, ele fará um alvoroço e destruirá o ambiente. Ele tirará um quadro da parede e encontrará um cofre. "Aberto e vazio: assim como a minha vida sem ele", anunciará a mulher.

O ricaço também observará os livros e as peças de xadrez decorativas de seu inimigo e jogará tudo no chão. "Pode mandar tirar tudo isso daqui. Tudo muito pesado, muito escuro. Eu quero luz! Vou mudar tudo", finalizará o farsante.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.