A SANGUE FRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cora (Marjorie Estiano) matará Reginaldo (Flávio Galvão) após sofrer uma tentativa de estupro
Cora (Marjorie Estiano) matará Reginaldo (Flávio Galvão) após sofrer uma tentativa de estupro em Império. O marido de Jurema (Elizangela) invadirá o quarto da beata enquanto ela estiver dormindo com a intenção de tirar a virgindade da vilã à força, mas acabará levando um tiro na novela das nove da Globo. "Pecador", dirá a tia de Cristina (Leandra Leal), pouco antes de atirar contra o abusador.
Nas cenas previstas para irem ao ar em outubro, Reginaldo entrará no quarto da megera e a observará com um olhar malicioso. "As suas preces foram atendidas. Ai, é agora", falará o assediador, que subirá em cima de Cora e deixará de lado a arma que estava em sua cintura.
"Zé?", perguntará a tia de Elivaldo (Rafael Losso), em um sono profundo, imaginando José Alfredo (Alexandre Nero). "Sim, finge que sou eu. Tá tudo bem", dirá o ex-marido de Tuane (Nanda Costa). Nesse momento, a vilã despertará e começará a gritar para pedir socorro.
O crápula tampará a boca da religiosa. "Quando eu sair daqui, você vai deixar de ser donzela. E aí você vai poder ir à igreja para agradecer... Isso, resista que eu gosto, assim você está me deixando doido", dirá ele, sem imaginar que Jurema estará dormindo no quarto ao lado e escutará os gritos.
"Reginaldo?", questionará a mulher, assustada. O abusador largará Cora e alegará que pode explicar o que está acontecendo. "Foi pra isso que tu voltou? Pra me dar mais esse desgosto?", rebaterá a dona de casa, inconformada, deixando o quarto da antagonista.
O homem irá atrás da mãe de Jairo (Julio Machado) no corredor, enquanto a tia de Cristina ficará chorando no quarto: "Desgraçado, quis se aproveitar de mim". Ela ainda começará a rezar: "Ó senhor, Deus é grande. Me mostra como destruir esses dois, por favor".
Pouco tempo depois, a personagem de Marjorie Estiano olhará para a cabeceira e verá o revólver deixado por Reginaldo. Enquanto isso, o casal seguirá discutindo no corredor da casa.
"O que tu tem para me dizer não interessa", irá disparar Jurema, que, ao se virar para ir embora, tropeçará e cairá da escada. Cora surgirá e apontará o revólver para ele. "Você empurrou a coitada?", gritará a vilã.
Reginaldo acenará que foi um acidente. "Matou, matou sim, se não foi do empurrão, foi de desgosto. Você é um pecador, atentou contra a castidade", dirá ela. Em seguida, a tia de Cristina vai atirar e assassinar o agressor.
Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.
Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro
Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.