Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARAPUCA DE LÚCIFER

Em Gênesis, Tamar impede Judá de dar fim à própria vida: 'Não pode fazer isso'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com a atriz Juliana Xavier como Tamar à esquerda e o ator Thiago Rodrigues como Judá à direita em cenas de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) e Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis; pastor de ovelhas será tentado pelo diabo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 21h00

Tamar (Juliana Xavier) vai se tornar uma pedra no sapato de Lúcifer (Igor Rickli) nos últimos capítulos de Gênesis. Ela impedirá Judá (Thiago Rodrigues) de se atirar de um precipício e acabar com a própria vida. "O senhor não pode fazer isso. Não pode! Está me ouvindo?", vai implorar a camponesa na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas não conseguirá conviver com a culpa de ter mandado queimar a nora por adultério. Prestes a ser morta por populares enfurecidos, ela mostrará o cajado, o cordão e o selo que Israel (Petrônio Gontijo) deu ao filho no dia em que ele deixou o assentamento em Canaã.

Envergonhado, o personagem de Thiago Rodrigues vai tomar a jovem como mulher e a deixará aos cuidados da famílianas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8). Ele andará sem rumo por uma noite inteira até se ver à beira de um abismo.

Lúcifer entrará na cabeça de Judá e o bombardeará com uma série de pensamentos suicidas no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "O que o senhor ia fazer?", questionará Tamar, ao vê-lo prestes a acabar com a própria vida.

"O senhor ia pular? Por quê? O senhor não pode fazer isso. Não pode, está me ouvindo", afirmará a morena, desfeita em lágrimas, antes de dar lugar ao penúltimo número musical da história.

O ator Igor Rickli caracterizado como Lúcifer e escondido debaixo de um manto preto em cena de Gênesis

Lúcifer (Igor Rickli) na novela bíblica

Judá morre em Gênesis?

Durante a canção, Judá vai lembrar de momentos importantes de sua trajetória, como o dia em que conheceu Hirá (Sandro Pedroso) ou do casamento com Muriel (Rhaisa Batista). Ele também sofrerá ao lembrar as mortes trágicas dos filhos Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vigatti), ex-maridos da jovem.

Andei por lugares comuns à procura de ser feliz. Me entreguei por qualquer sensação aos prazeres da vida. Jamais pensei que um momento assim pudesse terminar. Então senti um vazio no coração e, até mesmo junto de alguém, eu sentia a solidão. Não deu para essa dor segurar. Esse fardo pesado demais. Eu tentei como louco fugir do meu próprio corpo sem ter mais lugar para onde ir. Só queria um pouco de paz.

Ao fim da música, o irmão de José (Juliano Laham) desistirá de se jogar rumo a um destino trágico e desabará no choro nos braços de Tamar.

"Essa não era a solução. O senhor não pensou em Selá [Guilherme Seta], na sua família. O senhor não pode pensar mais nisso. Entendeu? Vamos embora", exigirá a mulher, ao guiá-lo de volta ao acampamento.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.