Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMADILHA

Gênesis: Judá bota Er e Onã na teia de viúva-negra e sofre com mortes; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Ator Thiago Rodrigues coloca a mão na boca em cena de Gênesis, novela da Record

Judá (Thiago Rodrigues) planejará casar filho mais velho com Tamar (Juliana Xavier) em Gênesis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 18h54

As vidas de Er (Thiago Marques) e Onã (Caio Vegati) vão virar de cabeça para baixo em Gênesis. O filho mais velho de Judá (Thiago Rodrigues) será prometido em casamento a Tamar (Juliana Xavier), o que frustrará seu irmão, que desejará a jovem. "Deixa a Tamar para mim", pedirá o rapaz ao pai. Porém, os dois pagarão caro por se relacionarem com a moça, que se tornará a causa das mortes deles na novela bíblica da Record.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (25), o pastor informará ao primogênito sobre o casamento arranjado. Entretanto, o garoto não ficará nada feliz com a notícia. "Claro que não. Eu nem tenho idade para casar ainda!", reclamará Er.

Onã também protestará a decisão: "O que a Tamar fez para merecer o castigo de ter que casar com Er?". "Isso não é justo! O senhor quer me castigar por um erro tão pequeno. Já disse que eu não vou fazer de novo!", continuará Er.

Judá se revoltará e encerrará a discussão: "Chega! Já está decidido! Amanhã mesmo a gente vai para Timna conversar com o pai dela e acertar o contrato do casamento".

Em uma conversa com Muriel (Rhaisa Batista), o patriarca afirmará ter esperança de que o filho se torne uma pessoa melhor com o casório. "Er vai ter uma esposa em casa, uma companhia, alguém para conversar, para dividir a vida... Alguém que vai ser uma excelente influência. Isso vai fazer ele sossegar. Tendo alguém com ele, nosso filho vai ver que não precisa buscar distração lá fora", argumentará Judá.

blad meneghel/record

Onã, Tamar e Er viverão triângulo amoroso

Recalque de irmão

Pouco depois, o pastor será surpreendido por Onã. "Pai, não casa o Er com a Tamar. Por favor, escolhe outra moça para ele. Casa ele com quem o senhor quiser, qualquer outra pessoa, mas... Quando chegar a minha vez, dá a Tamar para mim", implorará o rapaz.

Entretanto, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) se mostrará irredutível. "Não se preocupa. Quando chegar o tempo de você se casar, eu vou escolher uma boa moça pra você. Prometo. Mas a Tamar vai ser esposa do seu irmão", cravará.

O irmão caçula acabará se arrependendo de seu pedido. Tamar será a escolhida de Deus (Flávio Galvão) para dar sequência à linhagem de Jesus (Dudu Azevedo), e como os dois filhos de Judá a maltratarão, eles acabarão mortos.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.