Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEIMADA VIVA

Em Gênesis, Tamar é jogada ao fogo e sai ilesa: 'O filho que ela espera é de Judá'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Juliana Xavier com expressão de choro como a Tamar em cena de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) em Gênesis; jovem vai dar a volta por cima e se livrar de punição

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 21h00

Tamar (Juliana Xavier) escapará por um triz de ser queimada viva por adultério em Gênesis. Ela conseguirá provar sua inocência ao mostrar o selo de Israel (Petrônio Gontijo), que terá pego ao arrastar o sogro para cama. "Seu bando de hipócritas! O filho que ela espera é de Judá [Thiago Rodrigues]", gritará Quenina (Gabi Cardoso) para dissipar os populares na novela bíblica da Record.

A camponesa é uma das escolhidas de Deus para dar continuidade à linhagem que vai preparar a primeira vinda de Jesus (Dudu Azevedo). Não à toa, o todo-poderoso vai matar Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vigatti) com requintes de crueldade para impedi-los de continuar com suas maldades.

Chamada de amaldiçoada, Tamar será arrastada pelos cabelos por Muriel (Rhaisa Batista) para fora da sua casa. Ela ainda será devolvida para o pai, Shamash (Robson Santos), até que Selá (Guilherme Seta) atinja a idade adulta para se casar e, assim, dar herdeiros aos irmãos.

Com o passar dos anos, a personagem de Juliana Xavier perceberá que Judá não vai aceitá-la novamente como nora e repudiá-la de vez. Em desespero, ela se disfarçará como uma prostituta cultual, cobrirá o rosto com um véu e arrastará o pastor de ovelhas para cama.

Esperta, ela exigirá que ele deixe o selo e o cajado que ganhou de Israel antes de deixar o acampamento como um pagamento pelos seus serviços. Os objetos serão de suma importância assim que ela aparecer grávida e despertar a fúria do irmão de José (Juliano Laham).

O ator Thiago Rodrigues caracterizado como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

Tamar é condenada por adultério

Judá exigirá que a lei seja cumprida e Tamar morta por ter manchado a honra de sua família. Ela será cercada por populares que, com tochas na mão, serão incitados pelo israelita a queimá-la viva. "É assim? É assim que você me recompensa por tudo que eu fiz por você? Sua maldita", vociferará ele.

O personagem de Thiago Rodrigues ainda a derrubará no chão com um forte tapa na cara. "Como você pode? Depois de tudo que eu fiz por você? De quem é esse filho? Com quem você se deitou, sua miserável? Fala!", exigirá o criador de cabras.

Em um ímpeto de fúria, Tamar revelará que está com os presentes dados por Israel ao filho nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8). "Eu engravidei do homem a quem essas coisas pertencem. O senhor sabe de quem é este selo, este cordão e este cajado?", disparará ela.

A revelação deixará a todos perplexos. "Seu bando de hipócritas. Vocês querem mesmo saber a verdade? O filho que Tamar espera é de Judá! É isso mesmo! O sogro se deitou com ele e a engravidou", gritará Quenina, para dissipar a turba de uma vez por todas.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.