Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO NO FENO

Grávida em Gênesis, Tamar enfrenta a fúria de Judá e é queimada viva: 'Adulterou'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Juliana Xavier com expressão de choro e lágrimas nos olhos como Tamar, a mão de uma mulher em seu rosto a consolando, em cena de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) em Gênesis: jovem será condenada a arder em uma fogueira injustamente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 21h00

Judá (Thiago Rodrigues) perderá a cabeça ao descobrir que Tamar (Juliana Xavier) está grávida em Gênesis. O filho de Israel (Petrônio Gontijo) ordenará que a nora seja queimada viva conforme a tradição, sem imaginar que é o pai da criança. "Ela adulterou, manchou o nome de Er [Tiago Marques], Onã [Caio Vigatti] e da nossa família", acusará ele na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas devolverá a jovem a Shamash (Robson Santos) após a morte dos filhos, que terão sido castigado por Deus por maltratarem a sua escolhida. Ela vai ter cinco anos para se casar com Selá (Guilherme Seta) e dar um neto ao sogro, caso contrário será repudiada de vez.

Tamar, porém, não vai ter tempo o suficiente para esperar o rapaz chegar à idade adulta nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (5). Ela vai se vestir como uma prostituta cultual, se cobrirá com um véu e arrastará Judá para cama.

A história, então, vai dar um salto de alguns meses no tempo até Hirá (Sandro Pedroso) bater à porta do personagem de Thiago Rodrigues com más notícias. "Chegou um recado para você lá no campo. Sua nora adulterou e está grávida do adultério", revelará o camponês.

"Não pode ser. Tamar não faria isso. O que o senhor vai fazer com ela? Vai ter coragem de mandar matá-la?", indagará Selá, que se surpreenderá com a resposta do pai:

O ator Thiago Rodrigues caracterizado como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

Vai para Timna agora mesmo e a faça ser arrancada da casa do pai. Será que você não entende? Tamar adulterou. Ela traiu, manchou o nome de Er, de Onã e da nossa família. Ela tem que ser punida. E que seja queimada viva.

Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro mostrará um grupo de populares em volta da casa de Shamash. "Adúltera, maldita! Você vai queimar! Espera até o seu sogro chegar. Traidora! Desgraçada! Sem vergonha! Adúltera", gritarão eles, com tochas na mão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.