Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁRVORE GENEALÓGICA

Por que Lúcifer odeia Lia em Gênesis? Nobre é a chave para a vinda de Jesus

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Michelle Batista como Lia, ela está com expressão triste, em um campo com grama verde em cena de Gênesis

Lia (Michelle Batista) em Gênesis; nobre está entre os antepassados do messias na tradição cristã

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 6h00

Lúcifer (Igor Rickli) não vai poupar esforços para atrapalhar os planos de Deus em Gênesis. O príncipe das trevas cruzará o caminho de Jacó (Miguel Coelho) no meio do deserto para impedir o seu encontro com Lia (Michelle Batista). Afinal, ele sabe que o todo-poderoso tem grandes planos para a filha de Labão (Heitor Martinez), que envolvem até mesmo a vinda de Jesus (Dudu Azevedo) na novela bíblica da Record.

O diabo já deveria ter dado as caras novamente no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, mas a Record voltou a espichar a história na ilha de edição. A emissora picotou os capítulos para aproveitar a boa audiência, impulsionada principalmente pelo cansaço do público com as reprises na Globo e no SBT.

Sob o disfarce do mercador Avner, o coisa-ruim salvará Jacó de uma emboscada de Esaú (Cirillo Luna) nas cenas que estão previstas para ir ao ar a partir desta terça (13). Cheio de segundas intenções, ele aceitará guiar o pastor de ovelhas pelas areias escaldantes só para impedi-lo de chegar em Harã.

Lúcifer fará o jovem andar em círculo durante dias, mas bufará de raiva ao perceber uma intervenção divina contra o seu plano maligno. Lia fugirá da casa de Labão (Heitor Martinez) depois de ser humilhada por um pretendente e correrá direto para os braços do personagem de Miguel Coelho.

O rapaz se apaixonará à primeira vista pela própria prima, ainda que ela esteja coberta da cabeça aos pés por véus, exatamente como Isaque (Henrique Pagnocelli) ao se encontrar com Rebeca (Martha Mellinger).

Disfarce de Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis

Filho de Deus

O antagonista interpretado por Igor Rickli não se dará por vencido ao perceber que pode usar a beleza de Raquel (Thaís Melchior) para tirar Lia da cabeça de Jacó. A moça vai furar os olhos da própria irmã para ficar com o forasteiro, já que cresceu cercada pelas histórias sobre a fortuna de Abraão (Zécarlos Machado).

O desespero de Lúcifer tem origem na tradição cristã de que Deus preparou uma linhagem de homens e mulheres de fé para prepararem a chegada de seu filho ao plano terreno. Lia faz parte dessa árvore genealógica, já que o seu filho Judá (Thiago Rodrigues) dará origem a uma das principais tribos de Israel.

O sangue da personagem de Michelle Batista correrá nas veias de diversos heróis da Bíblia, inclusive do rei Davi, até chegar em José. O carpinteiro será escolhido por Deus para acolher Maria e cuidar de Jesus Cristo em sua missão de se sacrificar pela humanidade.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.