Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AMAZÔNIA NO STREAMING

Aruanas: Globoplay bate o martelo e define data de estreia da 2ª temporada

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Thainá Duarte (à esq.), Taís Araujo, Débora Falabella e Leandra Leal em foto de Aruanas, série do Globoplay

Thainá Duarte (à esq.), Taís Araujo, Débora Falabella e Leandra Leal são as estrelas de Aruanas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 13h42

O Globoplay confirmou nesta terça-feira (2) que a segunda temporada de Aruanas será liberada em 25 de novembro na plataforma. Taís Araujo, Leandra Leal, Débora Falabella e Camila Pitanga são as protagonistas da trama que tem como tema a proteção da Amazônia.

As quatro mulheres são as responsáveis pela ONG que dá nome à série. Os trabalhos visam a preservação do meio-ambiente em uma história com tons de suspense. A obra é de autoria de Estela Renner e Marcos Nisti.

"Na primeira temporada falamos sobre a poluição no solo e no rio. Na segunda temporada, o tema é poluição do ar, o que nos inspirou foi esse tema, que mata 7 milhões de pessoas por ano. Tivemos um reforço no elenco. Conseguimos trazer pessoas muito engajadas", comentou Estela durante uma entrevista em julho.

Nomes como Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira, Cacá Amaral, Lima Duarte e Elisa Volpatto serão as novidades da continuação da série do Globoplay. A primeira temporada foi lançada em julho de 2019 no serviço de streaming.

Os dez episódios também passaram em horário nobre na TV aberta --entre abril e junho de 2020, no auge da quarentena no Brasil, a produção foi ao ar às terças após a novela da nove.

A história mete o dedo na ferida do atual governo, cobrado pela falta de ações ambientais. A criação da produção, no entanto, não foi feita para atacar Jair Bolsonaro.

"Não é uma carapuça, começamos a fazer em 2010. Quando estávamos gravando, nunca imaginamos viver a situação que estamos vivendo hoje. Começamos a desenhar a série em 2010 e resolvemos escrever mesmo em 2016. Então, não foi uma mensagem diretamente ao governo A, B ou C", disse Nisti ao Notícias da TV, no ano passado.

Veja abaixo o anúncio da segunda temporada e assista ao trailer:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.