Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANTORA NO HUMOR

Ivete Sangalo volta ao cinema sem vergonha de ser atriz: 'Eu arrasei'

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ESCARLATE

Sorridente, Ivete Sangalo interpreta a professora Dayse Aparecida no filme De Perto Ela Não É Normal

Ivete Sangalo interpreta a professora Dayse Aparecida na comédia De Perto Ela Não É Normal

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2020 - 6h50

Após sete anos sem atuar nos cinemas, Ivete Sangalo voltará às telonas nesta quinta-feira (29), quando estreia a comédia De Perto Ela Não É Normal. No filme, ela interpreta uma professora de Filosofia com sotaque e jeito de falar bem particulares, com uma pegada cômica. Apesar de ter ficado insegura no início do trabalho, a cantora acredita que "arrasou" e explica que se entregou ao ofício de atriz humorística sem vergonha do público.

Para dar vida para a professora Dayse Aparecida, personagem criada pela roteirista e protagonista do longa, Suzana Pires, Ivete conta que se inspirou em brincadeiras que faz com o seu maquiador, Silvio Giorgio.

"Eu queria ter um humor, queria mudar um pouco a voz e parti de um maquiador meu, que é o Silvio, nós temos uns personagens nossos. Respeitei o texto, mas falei que iria me divertir. Falei: 'Não vou ficar com vergonha do pessoal da rua'. Ser ator é não ter vergonha do pessoal, nem do prédio nem da rua. Quando você se desvencilha disso, você vira um ator maravilhoso", opina a artista de 48 anos, em entrevista na coletiva de lançamento da produção.

O convite para participar do De Perto Ela Não É Normal surgiu após conversas com a amiga Suzana Pires, idealizadora do filme, que adaptou uma peça teatral de 2005 para o cinema.

"Quando Suzie [Suzana Pires] me falou sobre ela [a personagem], eu já coloquei que ela era uma mulher doce e eventualmente lunática. Ela não é a professora que vai dar notas, ela quer que você aprenda", explica Ivete.

A participação de Ivete é curta. Mesmo assim, ela fez questão de criar na sua cabeça uma história anterior para a personagem. Essa iniciativa partiu de uma lição de Antonio Fagundes, com quem ela contracenou no remake de Gabriela (2012).

"Quando eu fiz Gabriela com Antonio Fagundes, ele falou: 'Ivete, todo personagem que você tiver, pra você se distanciar de qualquer coisa que não tenha a ver com ele, você cria um subtexto, você cria uma história pra esse personagem'", conta ela.

Apesar de ter poucos minutos em cena, a personagem de Ivete tem uma função importante para a trajetória da protagonista dentro da trama. É durante as aulas da professora Dayse, que leciona Filosofia para os alunos do primeiro semestre de Direito, que Suzie (a personagem principal) recebe uma chance de entrar num escritório de advocacia e iniciar uma mudança de vida. 

A professora Dayse Aparecida (Ivete Sangalo)

O filme foi gravado no segundo semestre de 2018, poucos meses depois de Ivete ter as suas filhas gêmeas, Helena e Marina. A cantora tinha apenas um dia livre na agenda para gravar suas cenas. "A gente filmou com a Ivete em um dia o que a gente filmaria em três, então foi muito intenso o dia", diz Suzana Pires.

O último trabalho de Ivete no cinema como atriz (sem contar as participações que fez como ela mesma ou dublagens de animações) havia sido em Crô - O Filme (2013), quando a artista interpretou a mãe do protagonista. Ela também participou de Simão, o Fantasma Trapalhão (1998) e Xuxa Gêmeas (2006).

A cantora admite que tem cada vez mais interesse e desejo de se dedicar a fazer filmes e novelas. Em De Perto Ela Não É Normal, a estrela de axé ficou com medo de não ter o "timing do humor, da graça". Mas, no fim das contas, aprovou o próprio trabalho.

"Eu vou lhe falar uma coisa, eu achei que eu arrasei! Sabia? Porra, eu arrasei muito. Eu fiquei com medo, mas aí Suzie disse: 'Amiga, fique tranquila que vai dar certo'. O que me deixou mais feliz ainda foi quando eu vi todos os outros personagens. Achei sensacional", exalta.

De Perto Ela Não É Normal

Além de Ivete e Suzana Pires, o elenco estrelado conta com nomes como Marcelo Serrado, Gaby Amarantos, Angélica, Marcos Caruso, Samantha Schmütz, Izak Dahora, Henri Castelli, Heloísa Perissé e Ricardo Pereira. A direção é de Cininha de Paula.

De Perto Ela Não É Normal estreia nesta quinta (29) nos cinemas, mas também será lançado no Telecine Premium e ficará disponível no Telecine Play a partir de 5 de novembro, quando poderá ser alugado em outras plataformas digitais. Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.