Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BASE DO TAPA

Em Flor do Caribe, Guiomar salva Dionísio de agressão e leva susto: 'Maria Adília?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Netto caracterizada como Guiomar e com expressão de surpresa como a Guiomar em Flor do Caribe

Claudia Netto interpreta Guiomar em Flor do Caribe; perua ganhará nova aliada na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2021 - 17h00

Guiomar (Claudia Netto) quase cairá para trás ao atender os gritos de socorro de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. A perua levará um susto ao encontrar o sogro recebendo uns bons tabefes de ninguém menos que Maria Adília (Inez Vianna). Ela, então, vai se juntar à cordelista para dar uma lição no avô de Alberto (Igor Rickli) na novela das seis.

Escondida no sítio da família, a filha de Veridiana (Laura Cardoso) colocará os pés na mansão dos Albuquerque pela primeira vez após duas décadas porque o milionário vai maltratar Candinho (José Loreto). Ela tirará satisfações diretamente com o patriarca dos Albuquerque nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11).

O milionário chegará a levantar da cadeira de rodas para agarrar a escritora à força. "Você não consegue ficar longe de mim, não é? Eu nunca te esqueci. Você sabe muito bem que poderia ter tido uma vida de rainha. Bastaria que você realizasse o meu desejo", esbravejará o antagonista de Sérgio Mamberti.

"Tira a mão de mim, seu mostro", rebaterá a mãe de Lino (José Henrique Ligabue), que avançará para cima do bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). A gritaria chamará a atenção de Guiomar, que se lançará sobre a visitante para impedi-la de machucar ainda mais o ancião.

A personagem de Claudia Netto vai arregalar os olhos ao perceber que a agressora é uma velha conhecida. "Maria Adília, é você? Meu Deus, vem comigo para longe desse velho", pedirá a dondoca, que arrastará a poetisa para os jardins da mansão no folhetim de Walther Negrão.

Aliança contra Dionísio

Aos prantos, Maria Adília revelará a sua vergonha pela confusão à avó de Samuca (Vitor Figueiredo). "Me desculpe pelo furdúncio, eu não tive ideia de vir aqui. Foi uma loucura minha. Eu não sei o que agora pode acontecer comigo", lamentará a escritora, que tem a cabeça colocada à prêmio por guardar um segredo que Dionísio espera levar para o túmulo.

"Calma, você está nervosa. Por que esse seu descontrole com o velho? Eu tenho as minhas suspeitas, mas não vamos cutucar essas feridas. Que bom que você voltou. Eu estive com a sua mãe, ela estava tão desalentada com a falta de notícias. Afinal, por que você desapareceu desse jeito, sabendo que seus filhos iam sofrer com sua ausência", questionará Guiomar.

"Não foi por minha vontade que eu sumi no mundo, não. Eu não temo por mim, eu temo é por...", responderá a nordestina, que estará fazendo uma referência ao personagem de José Loreto.

"Eu prometo que ninguém vai encostar um dedo no Candinho. Pode espalhar para a cidade inteira que você está de volta. Ninguém vai fazer mal ao seu menino", assegurará a namorada de Duque (Jean Pierre Noher). 

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.