Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LORETO

Ator de Flor do Caribe 'trava' com esporro de Laura Cardoso nos bastidores

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator José Loreto olha para o lado direito com os cabelos encaracolados ao vento caracterizado como o Candinho em cena de Flor do Caribe

Candinho (José Loreto) em cena de Flor do Caribe; ator enfrentou areia fofa e bronca de veterana

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2020 - 7h00

Um puxão de orelha de Laura Cardoso nos bastidores de Flor do Caribe faz José Loreto até hoje se segurar mais forte na cadeira quando encontra algum veterano nos camarins dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Durante as gravações do folhetim em 2013, a atriz (hoje com 92 anos) se sentiu ofendida quando ele lhe cedeu um assento.

"Ela não gosta de ser vista como uma senhorinha, porque é pura vitalidade. Quando chegou perto de mim na primeira vez, com aquele passo devagarinho, eu imediatamente levantei e pedi para que ela se sentasse. Levei o maior esporro da televisão brasileira. Laura achou de uma petulância (risos)", conta o intérprete do aluado Candinho na trama que volta ao ar no próximo dia 31.

Os dois viviam avó e neto na história e, por ter trocado os pés pelas mãos logo de cara, o rapaz sentiu o baque ao contracenar com a artista. "Fiquei travado, porque só de trabalhar com ela já é uma adrenalina. Não pode fazer feio", entrega.

A reprimenda foi apenas um dos perrengues que o carioca passou durante um mês e meio de gravações externas nas praias do Rio Grande do Norte. "Eu andava aquelas dunas todas, com sol quente, a areia vinha até o meu joelho. Até carregava a cabra no colo, coitada", relembra ele, que acabou se apegando ao animal --o seu principal parceiro de cena depois de Laura.

Apesar dos percalços, ele tem um carinho especial pelo papel, o qual considera ter aberto um leque em sua carreira e evitado que emendasse uma série de "bonitões" na teledramaturgia. "Eu vinha do Darkson de Avenida Brasil [2012], o extremo oposto. Fiz um cara puro, doce, que acreditava em extraterrestres. Pude mostrar um outro lado", considera o ator.

reprodução/tv globo

A avó Veridiana (Laura Cardoso) e seu neto Candinho (José Loreto) na novela das seis: bronca


Classificação livre

Loreto ainda avalia que a reprise da história de Walther Negrão, leve e solar, é uma espécie de suspiro em tempos de coronavírus (Covid-19). O galã finalmente poderá acompanhar uma das suas produções ao lado da filha Bella, de dois anos, fruto do relacionamento com a ex-mulher Débora Nascimento. "Ela pode olhar que não tem beijo nem nada explícito, só pureza", brinca.

Preso em casa no Rio de Janeiro, ele espera que a crise sanitária chegue a uma conclusão ainda durante a exibição da novela para que ele possa finalmente ir até o cabelereiro. "Pela primeira em sete anos estou com o cabelo do mesmo tamanho do Candinho. Está horroroso", dispara o artista.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.