Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIAÇÃO DUVIDOSA

Em Flor do Caribe, Guiomar acusa Dionísio de levar Alberto à loucura: 'Monstro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Netto, com expressão de indignação, em cena como Guiomar, em Flor do Caribe

Guiomar (Claudia Netto) acusará o sogro de apoiar as loucuras do filho em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2020 - 17h00

O sumiço de Alberto (Igor Rickli) com a filha e o enteado acenderá uma luz de alerta em Guiomar (Claudia Netto) em Flor do Caribe. A mulher perceberá que o herdeiro está atormentado e acusará Dionísio (Sérgio Mamberti) de levar o empresário à loucura ao criá-lo de forma irresponsável. Diante do deboche do sogro, a madame notará que o milionário apoia as atitudes descabidas do vilão na novela das seis da Globo.

Ester (Grazi Massafera) sairá da casa dos Albuquerque após descobrir que Alberto pegou seus filhos sem avisar e os levou para uma viagem misteriosa.  "A filha da lavadeira foi-se embora, finalmente! Pelo que eu ouvi lá do escritório, parece que ela não vai mais à polícia", comemorará Dionísio.

Guiomar questionará se ele não irá perguntar dos bisnetos. "O Alberto me avisou antes, ele me telefonou para dizer que ia dar um passeio de barco com eles", responderá ele, com frieza.

"Então Ester tinha razão, você sabia onde estavam as crianças e não disse nada para a mãe?", questionará a mulher, indignada. "Eu não devo satisfações para aquela mestiça que pensa que é gente", responderá ele. que despertará ainda mais a ira da dondoca.

"Meus Deus, e eu que pensei em pedir que você conversasse com Alberto para tentar chamá-lo à razão. Sugerir que ele procurasse ajuda", revelará a sogra da mocinha. Guiomar ainda tentará alertar Dionísio de que Alberto precisa de tratamento.

"Essas atitudes dele não são de uma pessoa normal! Eu me recuso a acreditar que o meu filho agiria dessa forma se ele não tivesse seriamente perturbado", desabafará a mãe do malvado.

O carrasco nazista minimizará a gravidade da situação, dizendo que o neto apenas levou as crianças para se divertirem. A madame explicará que não se refere somente ao passeio de barco, mas também a outras atitudes, como os crimes que cometeu. "E cometeu com seu conhecimento, tenho certeza. E não duvido que com sua benção também!", acusará a patroa de Nicole (Cinara Leal).

"Se você está se referindo ao Cassiano, minha querida...", começará ele, que será interrompido. "Isso mesmo, a Ester me contou tudo. E eu tô apavorada desde então, tô morta de preocupação. A essa altura, aquele rapaz pode estar morto, e o Alberto, dependendo do rumo que as coisas tomarem, pode acabar na cadeia", alertará.

Espelho

O personagem de Sérgio Marmberti deixará claro que nunca apoiou o neto a tirar Cassiano do caminho para ele conquistar a "rapariga de reputação duvidosa".

"Mas também não fez nada para impedir! E eu aposto que sei por quê! Porque lá no fundo, você devia estar se deliciando ao ver seu neto colocando em prática toda criação que você deu pra ele. Agindo da mesma forma que você agiria na sua juventude hitlerista", acusará Guiomar.

A mulher continuará seu desabafo: "Que prazer você deve ter sentido, né Dionísio? Ao reconhecer no seu neto o mesmo sangue frio que corre nas suas veias. O mesmo sangue gelado para bater no peito e dizer: 'eu venci, a Ester é minha'. Isso é doença Dionísio", despejará ela.

reprodução/globo

Dionísio e Guiomar discutirão em Flor do Caribe

Dionísio ouvirá tudo calado, mas ao final do discurso da nora não se conterá. "Vá para o inferno! Você sumiu no mundo, largou meu neto em internatos, depois aos meus cuidados e agora vem aqui cobrar a minha educação? A educação que eu dei pra ele? Eu eduquei o Alberto para ser um vencedor! Pelas suas mãos, Guiomar, sabe o que o Alberto teria se tornado? Um reles galã de gafieira!", encerrará ele.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV  publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.