Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Elenice se vinga de Christian no final de Um Lugar ao Sol? Confira desfecho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) em cena de Um Lugar ao Sol

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) denunciará farsa de Christian/Renato (Cauã Reymond)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 21h00

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) se vingará de Christian/Renato (Cauã Reymond) ao revelar à família Assunção a verdadeira identidade do usurpador em Um Lugar ao Sol. Por causa do Alzheimer, ela será desacreditada por todos, mas logo a verdade virá à tona na novela das nove da Globo. A dondoca, inclusive, testemunhará contra o impostor no seu julgamento que irá ao ar no último capítulo do folhetim. 

Internada à força em uma clínica pelo executivo, a mulher, que sempre foi trapaceira, dará o seu jeitinho de escapar do lugar para correr atrás da clã de Bárbara (Alinne Moraes) logo após do farsante confessar que não é Renato. A megera, no entanto, será tachada de louca no capítulo desta quarta-feira (23).

Pouco tempo depois, Christian irá para a cadeia. Uma das possibilidades ligadas à prisão do executivo, conforme antecipou o Notícias da TV, é que o anti-herói se entregará à polícia por acreditar que matou Ravi (Juan Paiva). O ex-motorista, porém, sobreviverá ao acidente de carro. 

Santiago (José de Abreu) desabafará com Érica (Fernanda de Freitas) sobre ter desconfiado da versão contada pela ex-sogra da filha: "O mais estarrecedor, no fim das contas, é que a Elenice, coitada, não estava louca. E pensar que eu cheguei a entregar a empresa nas mãos desse sujeito". 

Lesado pelo ex-genro, o dono da rede da Redentor abrirá uma notícia crime contra o golpista no Ministério Público. O ricaço, a mãe adotiva do verdadeiro Renato e Bárbara irão depor contra o mentiroso no tribunal. Ele será condenado por violência sexual mediante fraude, falsidade ideológica e estelionato. 

A trajetória de Elenice na novela

Elitista e preconceituosa, a mulher começou a novela da Globo rejeitando  Christian ainda bebê por julgar que ele estava doente. Com isso, ela separou os irmãos gêmeos. Ela sempre mimou Renato e "passou pano" para o comportamento inconsequente do único filho. 

Ao falir, após morte do marido, a madame não quis abrir a mão da boa vida e fez campanha para que o herdeiro se casasse com Bárbara. O que ela não poderia imaginar é que o filho adotivo havia morrido, e o gêmeo rejeitado por ela tiraria todas as suas regalias usando a identidade do irmão. 

Sem um tostão, a trambiqueira se instalou na casa da nora para dar um golpe em um suposto ricaço, Alípio (Isio Ghelman), mas acabou sendo enrolada pelo bandido. Interesseira, ela partiu para cima de uma tia, com doença terminal, e deu um show de racismo com a funcionária dela. 

O desfecho de Elenice é a morte

A personagem de Ana Beatriz Nogueira terá um desfecho trágico no folhetim. A pandemia da Covid-9 será mencionada no capítulo derradeiro da trama após uma passagem de tempo, e Elenice será uma das vítimas fatais da doença. 

Se nada mudar, já que o elenco gravou desfechos alternativos envolvendo mortes e escolhas de casais, Rebeca (Andrea Beltrão) será quem comentará sobre a morte da dondoca e Teodoro (Fernando Eiras) em uma confraternização da família Assunção quando alguém mencionar o usurpador no evento. 

"Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa", contará a modelo, que estará em alta na carreira após fazer as pazes com a idade.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e termina nesta semana. A trama será substituída pelo remake de Pantanal a partir de segunda-feira (28). 

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.