Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DA FARSA

Um Lugar ao Sol: Christian se entrega à polícia ao achar que matou Ravi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christian e Ravi discutem mais uma vez por causa da farsa envolvendo Renato em Um Lugar ao Sol

Christian (Cauã Reymond) contará à polícia que ele não é Renato nos últimos capítulos da novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 20h40

Será o próprio Christian (Cauã Reymond) quem vai contar a todos que ele não é Renato em Um Lugar ao Sol. Após passar boa parte da novela das nove da Globo tentando se livrar das chantagens de Túlio (Daniel Dantas), ele mesmo decidirá se entregar à polícia. Esse é um dos desfechos criados por Lícia Manzo para o desfecho do usurpador. Entretanto, a autora escreveu quatro finais diferentes.

O farsante terá essa atitude por culpa. Ele achará que é o responsável pela morte de Ravi (Juan Paiva) em um acidente de trânsito. Ele estará dirigindo o veículo em que Ravi estará, e os dois discutirão. Na confusão, haverá uma colisão, e o personagem de Juan Paiva será internado em estado grave em um hospital.

Tal como aconteceu com Túlio, Christian achará que teve culpa na morte do amigo. Sem saber que o ex-motorista sobreviveu, o gêmeo de Renato contará toda a verdade para Lara (Andréia Horta) e se entregará à polícia em seguida.

Com isso, será Ravi, quem esteve com ele o tempo todo, o responsável pela redenção do protagonista da novela das nove. Christian responderá pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estelionato e falsidade ideológica. Ele será condenado e cumprirá sua pena em um presídio, recebendo o apoio justamente de Ravi.

'Quer que eu morra?'

No capítulo da última sexta-feira (4), os dois amigos tiveram uma briga feia. O ex-motorista da Redentor acusou o usurpador de ser responsável pelas mortes de Túlio, Ruth (Pathy Dejesus) e Joy (Lara Tremouroux). "Quer que eu morra também?", disparou o mocinho ao melhor amigo. 

Apesar de o trio ter morrido em acidentes --o casal de amantes em uma tragédia de helicóptero, e a pichadora caindo de um viaduto--, o pai de Francisco disse que todos aqueles que descobrem o segredo do marido de Bárbara (Alinne Moraes) morrem de forma trágica.

"A Joy sempre me alertou, e eu não acreditava. Pra você era bom, claro: me manter ali, na coleira", alfinetou o rapaz. "Ravi, eu te dei casa, comida, educação. Eu salvei a vida do teu filho", retrucou o anti-herói vivido por Cauã Reymond. "Salvou, sim. E faz questão de me jogar tudo na cara, que é pra eu continuar devedor, refém, em silêncio", rebateu o jovem que ainda é apaixonado por Lara.

Na sequência, o personagem de Juan Paiva culpou o impostor pelas mentiras contadas por ele à neta de Noca (Marieta Severo). "Mil vezes eu me arrependo de ter feito o que fiz, mas eu não tive alternativa, caramba! Eu não tive escolha. Ou você queria o quê? Que eu me apresentasse pra ser preso, é isso?", justificou o executivo, e Ravi tocou na ferida do amigo: 

Você deixou a Lara chorar a tua morte e sabe que isso não tem volta. Sabe que ela não vai perdoar, mas, mesmo assim, você não abandona o jogo e quer dobrar a aposta, e enrolar ela outra vez. Quer dizer... Você não aprendeu nada. Desde que você assumiu a vida desse cara, será que você não percebe? Todo mundo que chega perto se queima: a Joy, o Túlio, a Ruth... E agora você quer o quê? Fala! Que eu morra também, porque sei quem você é?

Final de Ravi foi alterado

No capítulo que os atores do elenco receberam, Ravi acabaria morrendo no acidente de trânsito em que estará com Christian. Por estar desesperado com a morte do amigo, ele acabaria relembrando justamente a briga que foi ao ar na última sexta e arrancando sua máscara.

A autora Licia Manzo, no entanto, desistiu de matar o personagem querido. Logo no início da novela, ela alterou o desfecho porque os telespectadores se apegaram demais ao amigo de Christian.

Ela criou quatro desfechos para o personagem e todos foram gravados. Em um deles, o rapaz teria um fim trágico, mas esse foi descartado. A razão, segundo a novelista, é que, durante o processo de escrever, ficou logo claro o quanto Ravi era fundamental para a história:

"Ele tem muita força e carisma. Logo decidi que não usaria aquele desfecho. O Ravi é o esteio moral do Christian, o único cara capaz de frear esse homem que se perdeu e se alienou de si próprio num grau muito profundo. À medida que eu ia escrevendo, o personagem [Ravi] falou por si e se impôs", justificou a autora na época ao jornal O Globo.

Clique aqui para ver os resumos dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. A novela termina no próximo dia 26. Pantanal, de Bruno Luperi, estreia no dia 28.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas.


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.