Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEMOROU

Curada do câncer, Ana Beatriz Nogueira vibra com resultado de cirurgia: 'Passou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Beatriz Nogueira está de cabelo solto sentada em sofá de sala

Ana Beatriz Nogueira está curada de câncer no pulmão após cirurgia para retirar tumor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2022 - 11h55

Diagnosticada com câncer em estágio inicial, Ana Beatriz Nogueira comemorou o sucesso da cirurgia para a retirada do tumor no pulmão. A atriz anunciou que está curada e não precisará se submeter à quimioterapia ou radioterapia. "Passou", vibrou a intérprete de Elenice em Um Lugar ao Sol.

A cirurgia da artista aconteceu na última quinta-feira (10). Ela segue internada para se recuperar no hospital, mas passa bem. Ela deve receber alta médica na quarta-feira (16). "Passou, passou! Bendita influenza", disse Ana Beatriz à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A intérprete de Elenice descobriu a doença ao precisar fazer uma tomografia devido ao vírus da gripe. O exame detectou um pequeno tumor no pulmão. Por causa da descoberta precocemente, as chances de recuperação eram boas. 

Ana Beatriz Nogueira deve voltar ao trabalho na Globo em maio, quando começam as gravações de Olho por Olho, novela de João Emanuel Carneiro que estreará no Globoplay ao mesmo tempo que Travessia, a próxima obra de Gloria Perez, substituta de Pantanal na televisão.

Em fevereiro de 2018, a atriz revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009. A doença autoimune  pode afetar os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. A artista contou que teve surtos enquanto gravava Caminho das Índias (2009) e foi muito difícil receber o diagnóstico. "Achei que era o fim", disse à época. 

A síndrome tem sido mantida sob controle. "Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica", afirmou Ana Beatriz, em 2018.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.