Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sorry for Your Loss

Primeira série do Facebook volta com droga e sexo para superar luto

Imagens: Reprodução/Facebook

A atriz Elizabeth Olsen em cena de sexo na estreia da segunda temporada de Sorry for Your Loss, série do Facebook

A atriz Elizabeth Olsen em cena de sexo na estreia da segunda temporada de Sorry for Your Loss

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/10/2019 - 5h14

Eleita por críticos como um dos melhores dramas do ano passado, Sorry for Your Loss está de volta com uma segunda temporada apetitosa no Facebook Watch, plataforma de vídeos da rede social. A jovem Leigh, interpretada por Elizabeth Olsen, faz uso de tudo para superar a perda do marido, de cortar o cabelo a sexo casual, apelando até a uma droga alucinógena.

A segunda temporada de Sorry for Your Loss estreou na última terça-feira (1º). Os três primeiros episódios já estão disponíveis, com legendas em português. Para assistir à série, basta pesquisar Sorry for Your Loss no campo de busca do Facebook (ou clique aqui). A cada terça, um novo episódio estreia.

[Atenção: spoilers da primeira temporada a seguir]

O retorno de Sorry for Your Loss marca seis meses desde que Leigh perdeu o marido, Matt Greer (Mamoudou Athie), um professor de ensino médio que se suicidou. Logo de cara, o público percebe que ela está mais centrada e tranquila, disposta a seguir sua vida após passar por um luto intenso. Há razões para esse alívio.

A viúva troca sessões de terapia em grupo para fazer sexo casualmente, sem qualquer espaço para criar um vínculo especial com o parceiro --o contato carnal basta. Ela decide cortar o cabelo, eliminar os fios que cresceram nesses seis meses. "Dizem que o cabelo cresce 1,27 cm por mês. Isso quer dizer que são quase oito centímetros de cabelos de luto e não quero isso mais na minha cabeça", justifica Leigh para a mãe, Amy (Janet McTeer), que faz a vez de cabelereira.

Amy (Janet McTeer) corta o cabelo da filha Leigh (Elizabeth Olsen) no drama do Facebook

Na verdade, a mãe faz mais do que isso para ajudar a filha. Ela apresenta uma droga alucinógena, chamada de DMT (mais forte do que a ayahuasca), capaz de levar a pessoa a outros planos espirituais. O objetivo é fazer com que Leigh encontre Matt e tente ter uma experiência sobrenatural com ele para conseguir superá-lo de vez.

A presença de Matt continua forte na segunda temporada do primeiro drama relevante do Facebook, nas cenas de flashbacks e no tempo presente. Afinal, a perda não só afetou Leigh, mas sua mãe, a irmã adotiva e também Danny (Jovan Adepo), irmão de Matt. A forma como cada um lida com o luto provoca brigas e insere em Sorry for Your Loss aspectos de um clássico drama familiar.

Uma parte da história se dedica a Leigh e Danny. Ela quer conversar sobre uma mensagem que ouviu no celular de Matt, enviada pelo irmão. Danny confessou no áudio que estava apaixonado por Leigh. Por sua vez, ele quer distância da ex-cunhada e mergulha de cabeça no mundo da paquera online e encontros artificiais.

Jules (Kelly Marie Tran), a irmã adotiva de Leigh, ainda sente muito a perda de Matt e parece ter ficado um passo atrás de Leigh. Tipo: Matt não aparece mais nos sonhos da viúva; o mesmo não ocorre com Jules. É o suficiente para criar um atrito grave entre as duas, com a mãe no meio, que leva Jules a sair de casa. Essa é a parte na qual Sorry for Your Loss irá se dedicar às desavenças em família.

O drama do Facebook ganha muitos elogios de quem já passou por qualquer tipo de luto, por retratar situações próximas da realidade. A esmagadora maioria dos comentários na página oficial da série são positivos, com internautas que até compartilham testemunhos do que viveram após perderem um ente querido. Em pouco mais de 24 horas, o primeiro episódio da segunda temporada foi visualizado mais de 880 mil vezes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.