Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AJUSTES DA DIREÇÃO

A Dona do Pedaço sofre tesouradas para eliminar xingamento e agressão

Fotos: Reprodução/TV Globo

As atrizes Dja Marthins e Juliana Paes em cena da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

Dona Céu (Dja Marthins) e Maria da Paz (Juliana Paes) em cena exibida no capítulo de segunda-feira (21)

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/10/2019 - 5h43

A Dona do Pedaço teve duas cenas mudadas no início desta semana. Josiane (Agatha Moreira) não chamou Evelina (Nívea Maria) de "velha pirada" ao ser desmascarada pela avó, como estava previsto no roteiro. Maria da Paz (Juliana Paes) também não levou um tapa na mão na última cena do capítulo de segunda-feira (21), como Walcyr Carrasco escreveu na orientação da sequência entregue aos atores.

As tesouradas sofridas pela novela não são raras, mas chamam a atenção porque o autor não permite alterações em sua obra. Carrasco não gosta que os atores coloquem "cacos" (falas improvisadas) no roteiro e até já puniu quem "sai do texto" em novelas suas no passado.

Originalmente, Josiane daria um piti com a avó antes de aceitar sua ajuda. Na história, a senhora desmascarou a neta após Camilo (Lee Taylor) e Yohana (Monique Alfradique) mostrarem a bolsa encontrada com o corpo de Lucas (Kainan Ferraz).

Ao lembrar que era o mesmo acessório usado pela neta no dia do assassinato, a matriarca dos Ramirez teve certeza de que Josiane havia matado o rapaz.

"Eu só vou pedir uma coisa, velha pirada. Não fala disso que você pensa pra ninguém. Pode me prejudicar muito", diria a mimada de Agatha Moreira na fala escrita inicialmente por Carrasco. No entanto, o xingamento contra a personagem de Nívea Maria não foi ao ar. Veja a cena aqui.

Dona Céu (Dja Marthins) impediu Maria da Paz (Juliana Paes) de pegar pote de açúcar na TV

Já a outra cena cortada no fim do capítulo, antes de Maria da Paz ser congelada com cara de tonta, era um ajuste necessário. Dona Céu (Dja Marthins) já sabotou um bolo da mocinha, sendo que ambas estão em um reality show de TV, com câmeras gravando o que elas fazem o tempo todo.

Por que Maria da Paz não pediu para verificarem o que aconteceu? Por que nenhum produtor viu o boicote? Uma segunda derrapada tornaria o Best Cake falso demais. Apesar de o novelista escrever: "Quando Maria da Paz vai pegar o açúcar, dona Céu dá um tapa na mão dela e pega o açúcar", a agressão não foi exibida.

Em vez disso, a senhora trapaceira agarrou dois potes de açúcar na hora em que a personagem de Juliana Paes ia pegar um deles. Esse trecho também pode ser visto no Globoplay. Para assistir, clique aqui.

Outros cortes

Vários ajustes já foram feitos na novela das nove. Josiane, por exemplo, mataria Jardel (Duio Botta) jogando o mordomo nos trilhos do metrô. Ele seria atropelado por um trem. Porém, ela acabou cometendo o assassinato no meio da rua. Em vez do metrô, o crime envolveu um caminhão.

Já no caso do corte das cenas de Mel Maia com um pedófilo, a idade da atriz foi levada em conta. Como ela é menor de 18 anos, a direção não quis gravar o abuso sexual em um quarto de hotel. A atriz que interpreta Cássia tem apenas 15 anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.