Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERIAL KILLER

A Dona do Pedaço: Josiane mata pela segunda vez; descubra quem será assassinado

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove; personagem jogará chantagista do alto de prédio - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove; personagem jogará chantagista do alto de prédio

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/7/2019 - 4h48

Josiane (Agatha Moreira) cometerá dois assassinatos seguidos em A Dona do Pedaço. Após matar Jardel (Duio Botta), a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) será chantageada pelo namorado do mordomo. Ele exigirá dinheiro para não escancarar seu caso com o padrasto. Os dois vão se encontrar no alto de um prédio, e ela o jogará do terraço.

O mordomo da casa da boleira flagrará Josiane aos beijos com Régis (Reynaldo Gianecchini) na nova mansão da patroa. Ele fará uma foto para extorqui-la e mandará a prova do romance para o celular do seu namorado, Lucas (o nome do ator não foi divulgado).

O personagem de Duio Botta acabará morto. Ele será empurrado por Josiane para ser atropelado por um trem nos trilhos do metrô. A assassina ainda fugirá com a bolsa de dinheiro que daria ao mordomo. Lucas acabará preso como suspeito de cometer o crime.

Dias depois, ele conseguirá comprovar seu álibi: um programa com um homem casado. Ao sair da cadeia, ele ouvirá uma mensagem de voz enviada por Jardel antes de morrer.

"Eu disse que a gente ia tirar o pé da lama. Eu descobri que a Josiane, filha da minha patroa, Maria da Paz, tem um caso com o Régis, o padrasto. Fiz uma foto que tou mandando pra você. Sei que a Josiane vai pagar muito dinheiro por essa foto. Vou passar o telefone dela pra gente se proteger. Se algo der errado comigo, você se vinga", falará o mordomo no áudio.

Atestado de burrice

Lucas ligará para Josiane e marcará um encontro em um shopping. Ele arrumará um cartão para ela entrar no prédio de um flat de um amigo sem ser vista.

No roteiro entregue à produção, o autor Walcyr Carrasco pede para o ator que interpretará Lucas alegar que a vilã não pode entregar o dinheiro para ele em local público porque teme ser incriminado por chantagear uma assassina.

"Acha que eu sou burro, idiota? O que vão pensar vendo um cara como eu pegando dinheiro de você? Eu vou te dar um endereço. É um prédio que conheço bem. É um flat que também funciona como hotel. É um entra e sai. Eu trouxe um cartão pra você", falará o rapaz. 

Ele dirá que é o cartão do elevador. "Assim é seguro, ninguém fica sabendo. A gente se encontra no terraço do prédio. Cê me paga e dou o celular", dirá Lucas.

Na hora da entrega do dinheiro, Josiane se desesperará ao ouvi-lo disparar: "Quando uma coisa tá no celular, pode ser reproduzida pra sempre. Eu tenho você na mão. Esse dinheiro aqui é só o começo. Vou querer muito mais".

Josiane, então, empurrará o chantagista do alto do prédio. Ela sairá e ainda comentará a tragédia com a recepcionista. "Que aconteceu?", questionará. "Um cara caiu de lá de cima", responderá a mulher. "Se matou, coitado?", indagará a assassina. "Não sabemos... A polícia é que vai dizer", responderá a funcionária.

As cenas vão ao ar entre os próximos dias 12 e 13 na novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.