Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Idosa trapaceira sabota bolo e acaba com sonho de Maria da Paz

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paes contracena com Agatha Moreira em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena de A Dona do Pedaço com sua filha bandida, Josiane (Agatha Moreira)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/10/2019 - 5h24

Maria da Paz (Juliana Paes) arrumará uma nova inimiga nesta semana em A Dona do Pedaço. Após passar na seleção do reality show Best Cake, ela será eliminada porque uma candidata idosa sabotará seu bolo. O diretor da atração, Boninho, afirmará que o prato está horrível. Furiosa, a mãe de Josiane (Agatha Moreira) vai discutir com ele. Porém, ao provar o doce, a própria boleira reconhecerá que não dá para comê-lo. 

A personagem de Juliana Paes terá cenas em que aparecerá deslumbrada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ela terá certeza de que vai ganhar a competição e, com o prêmio, planejará pagar suas dívidas e aumentar a sua nova confeitaria.

Boninho e a apresentadora Angélica, em uma participação especial na novela de Walcyr Carrasco, serão os responsáveis por darem a má notícia à mocinha. No capítulo de terça (15), o público verá o Best Cake seguir o que a maioria dos programas do gênero faz: sortear receitas inusitadas para cada um dos candidatos.

Zicada, Maria da Paz tirará da urna um papel com a indicação "um bolo com flor de sal". Ela vai se apavorar ao ver que tem de fazer um bolo com sal. "A flor de sal é muito usada hoje em dia em chocolates, em doces", comentará o diretor.

A ex-mulher de Régis (Reynaldo Gianecchini) criará uma receita nova, mas uma senhora chamada dona Céu (Dja Marthins) se aproveitará de uma distração da mocinha para jogar flor de sal em excesso na massa do bolo dela.

Puro sal

Quando for avaliar o doce da mãe de Josiane, Boninho fará uma cara feia e soltará que o bolo está "horrível". "Maria da Paz, está desclassificada", anunciará o diretor. "Desclassificada não... Não pode ser... Eu tava em dúvida de como usar, mas depois vi a receita, a flor de sal era só pra dar um gostinho", afirmará a boleira.

"Experimenta, se está duvidando de mim. Prova", vai sugerir o diretor. "Tá salgado, sim. Mas eu não botei sal na massa. Tem alguma coisa errada aqui", contestará a personagem de Juliana Paes. "Está desclassificada. Queira se retirar. Você teve a sua oportunidade. Produtor, acompanhe essa senhora", dirá o diretor.

No entanto, ela ainda ganhará uma chance de voltar à atração depois que um outro candidato sofrer um ataque do coração no palco da atração. Maria da Paz será a campeã e embolsará R$ 1 milhão. Ela também passará a fazer propaganda na TV.

Fabiano battaglin/tv globo

A apresentadora Angélica vai comandar o reality show Best Cake na novela das nove da Globo


Resumo dos capítulos

Segunda, 14/10 (Capítulo 127)
Jô se enfurece com os clientes ao ser chamada de boleira. Vivi e Chiclete se surpreendem com a atitude de Berta. Amadeu insiste para que Maria da Paz se preocupe com o concurso. Téo pede Jô em casamento. Lyris fala com Agno e reencontra Rael. Téo conta para Maria da Paz que se casará com Jô. Carmelinda orienta Jô a continuar enganando Téo.

Lyris se encontra com Rael na empresa de Agno. Jô procura Régis. O olheiro do concurso vai à confeitaria de Maria da Paz. Abel confunde uma cliente com o olheiro do concurso. Camilo e Yohana conversam com Téo sobre Régis. Maria da Paz e Abel são selecionados para uma eliminatória do concurso de bolos.

Terça, 15/10 (Capítulo 128)
Maria da Paz sorteia um ingrediente inusitado para colocar em seu bolo. Vivi e Berta enganam Camilo. André é hostil com Leandro. Agno defende Leandro na academia. Otávio tenta ajudar a filha a fugir com Chiclete. Vivi é chamada para ser jurada do concurso de bolos. Jô fala com Carmelinda que pretende usar Téo para conseguir um bom casamento. Yohana previne Téo contra Jô.

Uma das concorrentes sabota a massa do bolo de Maria da Paz. Agno decide ajudar Leandro a estudar. Yohana e Camilo interrogam Ellen e Evelina, que acusam Régis. Fabiana vê Rock e Joana se beijando. Jô é chamada para depor e prejudica Régis. Rael vai à casa de Lyris. Régis é preso. Maria da Paz é desclassificada do concurso.

Quarta, 16/10 (Capítulo 129)
Régis é colocado em uma cela. Antero tem uma lembrança com Marlene e pensa que é Evelina. Fabiana planeja acabar com o romance de Rock e Joana. Abel avisa que se classificou para o concurso. Gladys critica relacionamento de Lyris com Rael. Tonho afirma que Maria da Paz entrará no concurso. Berta ajuda Vivi a se encontrar com Chiclete. Régis confidencia seu álibi a Maria da Paz.

Zé Hélio induz Beatriz a terminar com ele e Linda avisa a Otávio. Fabiana pensa em fazer uma festa surpresa para Rock. Maria da Paz acredita na inocência de Régis e conversa com Amadeu. Fabiana contrata Joana para a trabalhar na festa de Rock e arma contra os dois. Começa o programa do concurso de bolos na televisão e Maria da Paz lamenta sua desclassificação.

Quinta, 17/10 (Capítulo 130)
Maria da Paz acredita que ainda pode participar do concurso. Vivi é rígida no julgamento dos bolos. Téo chama Jô para trabalhar com ele. Fabiana manipula Rock. Um dos candidatos fica fora do concurso e uma repescagem é anunciada. Sabrina tenta convencer Otávio a comprar o apartamento para ela. Amadeu tem uma ideia para pegar o celular de Fabiana.

Maria da Paz é chamada de volta ao concurso. Fabiana pede para Vivi ajudar Abel no concurso de bolos. Berta chama Chiclete para ficar com Vivi. Rock explica o plano de Amadeu para Zé Hélio. Camilo e Yohana tentam fazer Régis confessar os assassinatos de Jardel e Lucas. Maria da Paz reconhece Vivi durante o programa e sua participação fica comprometida.

Sexta, 18/10 (Capítulo 131)
Maria da Paz consegue a última vaga para participar do concurso de bolos. Rock vai com Eusébio falar com Matilde e estranha que ela conheça seu pai. Régis reclama da cela superlotada. Evelina mente para Camilo e Yohana e ajuda Jô. Evelina comenta com Maria da Paz a desconfiança que tem sobre Jô. Otávio alerta que Vivi precisará abandonar sua carreira para fugir com Chiclete.

Kim tenta convencer Márcio a se casar com ela. Eusébio questiona Cornélia sobre Maltide. Antero avisa a Régis que não conseguiu confirmar seu álibi no endereço da massagem. Vivi se aconselha com Kim sobre a proposta de Otávio. Téo flagra Jô discutindo com Evelina e desconfia.

Sábado, 19/10 (Capítulo 132)
Jô e Evelina disfarçam na frente de Téo. Maria da Paz comenta com Amadeu sobre a desconfiança que a mãe tem da filha. Cornélia impede que todos da casa comam a comida da festa antes de seus convidados. Tonho fica frustrado ao encontrar Lyris. Kim e Márcio se amam. Maria da Paz teme que Jô seja culpada pelos crimes de que Régis está sendo acusado.

Camilo tenta invadir o quarto de Vivi. Cornélia culpa Zé Hélio pelo fracasso de sua festa. Antero avisa a Gladys da prisão de Régis. Leandro convence Agno a ajudar Régis e Cássia fica agradecida. Jô procura Evelina, que acusa a neta de ser a assassina de Jardel e Lucas. 


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.