Mais vingança

A Dona do Pedaço: Maria da Paz tem morte encomendada após chacina de Dulce

Reprodução/TV Globo

Mesmo 20 anos depois, Maria da Paz (Juliana Paes) continuará na mira da vingança dos Matheus - Reprodução/TV Globo

Mesmo 20 anos depois, Maria da Paz (Juliana Paes) continuará na mira da vingança dos Matheus

REDAÇÃO - Publicado em 27/05/2019, às 06h17

Maria da Paz (Juliana Paes) não vai conseguir se livrar do ódio da família Matheus 20 anos depois de deixar sua cidade e se mudar para São Paulo. Nilda (Jussara Freire) vai mostrar que a chacina promovida por Dulce (Fernanda Montenegro) ainda está viva em sua memória e encomendará a morte da boleira em A Dona do Pedaço. A mãe de Amadeu (Marcos Palmeira) vai escalar o neto Rael (Rafael Queiroz) para perseguir a inimiga.

Após ser enganado pela mãe, Amadeu acreditará que Maria da Paz está morta e seguirá a sua vida ao lado de Gilda (Heloísa Jorge). A mocinha também vai ter que superar a falsa morte do noivo e se reerguer para criar a filha, Josiane (Agatha Moreira).

Mesmo após tantos anos, Nilda vai manifestar o desejo de se vingar e convocará o filho de Ticiana (Áurea Maranhão) para o serviço. "Há muitos anos a velha Ramirez matou meu marido, seu avô, seu tio e sua mãe. Botou fogo na nossa casa", lembrará ela sobre a cena em que Dulce apareceu no clã dos Matheus para saber o paradeiro das bisnetas.

"Eu nunca esqueci. Ainda lembro da casa pegando fogo", responderá Rael. "Agora, você vai me prometer. Quem causou tudo foi a Maria da Paz. Maria que ia se casar com seu tio Amadeu. Ela tá viva. Chegou a hora de você vingar a morte dos Matheus", revelará a personagem de Jussara Freire na cena que encerrará o capítulo da próxima sexta-feira (31).

Na continuação, Rael aparecerá concordando em concluir a vingança proposta pela avó. "Você foi criado por seus outros tios. Sabe atirar?", perguntará ela. "Acerto cabeça de cascavel de longe. Meu revólver tá aqui", dirá ele.

"Não precisa mostrar. Aqui e ali, de longe, eu fui tendo notícia dessa Maria da Paz. É rica agora. Vai ter que tomar cuidado, gente rica tem poder", ponderará a matriarca dos Matheus. "Eu vou chegando devagar. Quando puder, me vingo, em nome de toda família", planejará o jovem.

"É o que queria ouvir de você, meu neto. Meu filho Amadeu mora em São Paulo. Vou dar o endereço dele pra você. Mas só procure se precisar mesmo. Ele é contra vingança. Pensa diferente de nós", explicará Nilda.

"Mas eu descobri, pelo antigo padre da cidade, que já morreu, que a Maria da Paz hoje tem loja de bolos, doces...eu tenho o nome das lojas aqui. Bolos da Paz", continuará ela, mostrando um papel com o nome da fábrica de bolos anotada.

"Bolos da Paz. Vai ser fácil de lembrar", afirmará Rael. "Procura pelos Bolos da Paz que vai encontrar a Maria. Essa é uma foto velha, tirada quando era noiva do meu filho Amadeu, seu tio. Agora é com você", finalizará Nilda. "O nome da família vai ficar limpo, minha vó. A Maria da Paz já tá morta", prometerá o sobrinho de Amadeu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook