Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS4A2

Gênero batido, séries de vampiros ganham novo fôlego com pegada This Is Us

Fotos: Divulgação/AMC

Ebon Moss-Bachrach e Ashley Cummings são pai e filha em conflito na série de terror NOS4A2 - Fotos: Divulgação/AMC

Ebon Moss-Bachrach e Ashley Cummings são pai e filha em conflito na série de terror NOS4A2

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 27/5/2019 - 5h55

Depois de séries como Vampire Diaries (2009-2017), True Blood (2008-2014), The Strain (2014-2017) e Midnight, Texas (2017-2018), a exploração de vampiros na TV parecia ter chegado ao limite. Mas NOS4A2 (lê-se Nosferatu) chega ao canal AMC nesta segunda-feira (3) com a promessa de um novo fôlego para o gênero. O segredo? Misturar o sobrenatural com um dramalhão familiar, na melhor pegada This Is Us.

A atração é baseada no livro homônimo de Joe Hill, escritor norte-americano também conhecido por ser filho do mestre do suspense Stephen King. Conta a já batida história do embate do bem contra o mal, mas com um tempero novo.

O lado sombrio é representado por Charlie Manx (Zachary Quinto, o Sylar de Heroes), um vampiro misterioso que sequestra crianças rejeitadas pela família com a promessa de levá-las para a Terra do Natal, um lugar mágico onde todos os sonhos se realizam. Na verdade, ele suga a vitalidade das vítimas para se manter jovem.

Já o time do bem é capitaneado por Vic McQueen (Ashley Cummings, ótima revelação), uma jovem artista de família humilde que sofre com as constantes brigas dos pais e, durante uma fuga de casa, acaba descobrindo uma ponte mágica e um inexplicável laço mental com Manx. Mocinha e bandido começam a investigar um ao outro, em uma preparação para um confronto inevitável e mortal.

"Eles passam muito tempo se estudando, então os caminhos não se cruzam no início. É meio que uma dança entre os dois personagens. Ele se sente ameaçado, depois intrigado, e termina meio que enamorado por ela", adianta Quinto.

Zachary Quinto surge com aparência de um vampiro de 135 anos no início de NOS4A2

Mas Vic também precisa lidar com dilemas pessoais, e é aí que a série abusa do dramalhão: o pai (Ebon Moss-Bachrach, de Girls e Justiceiro) é um bêbado que agride a mulher (Virginia Kull, de Big Little Lies). Pobre, a jovem ainda sofre porque sabe que não tem condições de ir para a faculdade e provavelmente passará o resto da vida limpando as casas dos ricos ao lado da mãe.

"O interessante para mim é que a série mistura o drama das relações humanas com o terror sobrenatural. É o que faz NOS4A2 se destacar em meio a tantas séries, e foi justamente o que me atraiu para o projeto. Acho muito legal ver esses dois mundos se chocando", explica o ator de 41 anos ao Notícias da TV.

"É uma série que explora os conceitos de família, negligência, responsabilidade, abuso, vulnerabilidade... Tem personagens com dramas muito reais, em meio a uma história de vampiros. E acho que não temos nenhuma pretensão de fazer um comentário social, mas toca em alguns aspectos importantes. Cabe ao espectador decidir o que fazer com isso", filosofa Quinto.

A primeira temporada da série conta com dez episódios, que serão exibidos todas as segundas-feiras, às 22h30, no canal AMC. O lançamento no Brasil acontece apenas um dia depois de sua estreia nos Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.