Perigosa

A Dona do Pedaço: Dulce mata rivais, bota fogo na casa e descobre segredo

Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é a pistoleira Dulce na novela A Dona do Pedaço, nova trama das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é a pistoleira Dulce na novela A Dona do Pedaço, nova trama das nove da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 21/05/2019, às 06h08

Dulce (Fernanda Montenegro) vai matar três rivais e incendiar a casa deles para descobrir o paradeiro das duas bisnetas em A Dona do Pedaço. Após Amadeu (Marcos Palmeira) levar um tiro no altar, a família Matheus resolverá se vingar matando Zenaide (Maeve Jinkings) e sumindo com as filhas dela. A matriarca dos Ramirez vai atirar em Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó) antes de saber que as crianças não estão mortas.

No capítulo desta terça-feira (21), a avó confessará para Maria da Paz (Juliana Paes) que foi ela quem acertou um tiro em Amadeu no altar na tentativa de impedir que a neta entre para a família rival. A atitude, no entanto, vai despertar o desejo de vingança nos Matheus.

Zenaide será morta, e Vicente ficará com a missão de sumir com Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista). As meninas, que na segunda fase serão interpretadas por Nathalia Dill e Paolla Oliveira, não serão mortas. A primeira passará a viver em um convento. Enquanto a segunda será adotada pelo casal formado por Beatriz (Natália do Valle) e Otávio (José de Abreu).

Acerto de contas

Dulce irá até a casa de Miroel com o falso discurso de trégua para saber onde estão as crianças e sacará o revólver pouco antes de ir embora. "Não ponha suas mãos em mim! Não se mata uma criança", dirá ela, antes de matar o pai de Amadeu.

Ticiana dará um tiro na barriga da matriarca dos Ramirez, mas também será baleada e morrerá. Ao ver o pai e a irmã mortos, Vicente revelará a verdade sobre as crianças.

"Velha maldita. Suas netas estão vivas. Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?", dirá.

"Onde ela está?", perguntará Dulce. "Interessa saber agora? A senhora tá morta", retrucará o personagem de Álamo Facó antes de levar mais um tiro da idosa. A avó de Maria da Paz vai disparar contra uma lamparina para colocar fogo na casa.

Antes de morrer

Ferida na barriga, Dulce conseguirá montar no cavalo para voltar para casa e contar o que descobriu aos pais de Maria da Paz. "Pedi forças a Deus pra chegar aqui. Pra ver vocês. Uma última vez", falará.

"Eu só consegui chegar aqui, só vivi para dizer. Zenaide morreu na praia. As meninas estão vivas", revelará ela. "Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas tão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas... E minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz", finalizará a personagem de Fernanda Montenegro, que morrerá diante de Ademir (Genézio de Barros), Evelina (Nívea Maria) e Adão (César Ferrario).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 23/9 a 5/10

Segunda, 23/9 (Capítulo 109)
Vivi afirma a Camilo que não tem sentimentos por ele e se recusa a dormir com o marido. Antero se lembra do documento que anula a transferência da fábrica para o nome de Jô, mas ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook