Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perigosa

A Dona do Pedaço: Dulce mata rivais, bota fogo na casa e descobre segredo

Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é a pistoleira Dulce na novela A Dona do Pedaço, nova trama das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é a pistoleira Dulce na novela A Dona do Pedaço, nova trama das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2019 - 6h08

Dulce (Fernanda Montenegro) vai matar três rivais e incendiar a casa deles para descobrir o paradeiro das duas bisnetas em A Dona do Pedaço. Após Amadeu (Marcos Palmeira) levar um tiro no altar, a família Matheus resolverá se vingar matando Zenaide (Maeve Jinkings) e sumindo com as filhas dela. A matriarca dos Ramirez vai atirar em Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó) antes de saber que as crianças não estão mortas.

No capítulo desta terça-feira (21), a avó confessará para Maria da Paz (Juliana Paes) que foi ela quem acertou um tiro em Amadeu no altar na tentativa de impedir que a neta entre para a família rival. A atitude, no entanto, vai despertar o desejo de vingança nos Matheus.

Zenaide será morta, e Vicente ficará com a missão de sumir com Fabiana (Maria Clara Baldon) e Virgínia (Duda Batista). As meninas, que na segunda fase serão interpretadas por Nathalia Dill e Paolla Oliveira, não serão mortas. A primeira passará a viver em um convento. Enquanto a segunda será adotada pelo casal formado por Beatriz (Natália do Valle) e Otávio (José de Abreu).

Acerto de contas

Dulce irá até a casa de Miroel com o falso discurso de trégua para saber onde estão as crianças e sacará o revólver pouco antes de ir embora. "Não ponha suas mãos em mim! Não se mata uma criança", dirá ela, antes de matar o pai de Amadeu.

Ticiana dará um tiro na barriga da matriarca dos Ramirez, mas também será baleada e morrerá. Ao ver o pai e a irmã mortos, Vicente revelará a verdade sobre as crianças.

"Velha maldita. Suas netas estão vivas. Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?", dirá.

"Onde ela está?", perguntará Dulce. "Interessa saber agora? A senhora tá morta", retrucará o personagem de Álamo Facó antes de levar mais um tiro da idosa. A avó de Maria da Paz vai disparar contra uma lamparina para colocar fogo na casa.

Antes de morrer

Ferida na barriga, Dulce conseguirá montar no cavalo para voltar para casa e contar o que descobriu aos pais de Maria da Paz. "Pedi forças a Deus pra chegar aqui. Pra ver vocês. Uma última vez", falará.

"Eu só consegui chegar aqui, só vivi para dizer. Zenaide morreu na praia. As meninas estão vivas", revelará ela. "Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas tão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas... E minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz", finalizará a personagem de Fernanda Montenegro, que morrerá diante de Ademir (Genézio de Barros), Evelina (Nívea Maria) e Adão (César Ferrario).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.