Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANTA INOCÊNCIA

Órfãos da Terra: Laila e Jamil desprezam pistas da farsa de Dalila e atestam burrice

Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) na cena em que conheceram Basma/Dalila (Alice Wegmann) - Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) na cena em que conheceram Basma/Dalila (Alice Wegmann)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/5/2019 - 5h49

Dalila (Alice Wegmann) se infiltrou no centro de refugiados e na casa de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). A vilã de Órfãos da Terra já cometeu alguns deslizes e seu excesso de generosidade despertou a desconfiança de Cibele (Guilhermina Libanio). Para um casal que foi perseguido e sequestrado, a inocência dos mocinhos não seria burrice?

A primeira derrapada da vingativa foi se emocionar e fica com os olhos cheios de lágrimas ao ouvir Jamil falar das últimas palavras de Aziz (Herson Capri) sobre sua filha amada. Mesmo desconfiado de que a voz e o olhar da suposta empresária síria é familiar, o vendedor não fez qualquer ligação dela com o sheik, nem sequer se questionou após presenciar tal cena.

Laila teve ciúmes da benfeitora, mas não deu a mínima bola quando o marido contou que Basma (nome falso usado pela libanesa) é patroa do namorado de Camila (Anaju Dorigon).

A filha caçula de Miguel (Paulo Betti) foi justamente a pessoa que entregou o paradeiro dos mocinhos a Aziz duas vezes. Tudo em torno dela deveria, no mínimo, gerar um pé atrás.

Mais derrapadas

Novas pistas da farsa da libanesa vão pipocar nesta semana. Depois que Cibele for presa com uma bomba caseira plantada na sua mochila, Jamil comentará diante de Basma que o responsável foi preso.

Dalila ficará nervosa e sairá às pressas. Ela inventará uma desculpa esfarrapada para o casal de mocinhos. Por instantes, eles parecerão que "acordaram", mas na cena seguinte estarão falando que Basma jamais faria mal a alguém.

Outro indício da farsa é a tal doença inventada por Dalila. Ela se nega a falar qual é, mesmo dizendo que Laila é como uma irmã para ela. A síria ainda tentará convencer a farsante a procurar um médico no Brasil e falará da doença diante de Letícia (Paula Burlamaqui), que é médica.

Chilique de criança

Dalila dirá que o assunto pode ficar para depois e ficará por isso mesmo. A pista mais impressionante será dada pelo filho de apenas três anos da mocinha. Após ser abandonado por Basma em uma pracinha, ele passará a chorar e a rejeitar qualquer contato com Dalila.

Mesmo assim, os pais de Raduan (Breno Dellatorre) acharão que é chilique de criança e continuarão crentes de que a nova amiga é um anjo na vida deles. Tomara que não essa cegueira não seja arrastada por muito tempo. Órfãos da Terra é uma novela muito boa, mas esse atestado de burrice é difícil de engolir.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.