Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEI DO RETORNO?

A Dona do Pedaço: Gilda descobre tumor no pulmão e confessa mentira terrível

Reprodução/TV Globo

Gilda (Heloísa Jorge) em cena da novela das nove da Globo; corretora descobrirá volta do câncer - Reprodução/TV Globo

Gilda (Heloísa Jorge) em cena da novela das nove da Globo; corretora descobrirá volta do câncer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/7/2019 - 4h51

Gilda (Heloísa Jorge) viverá um outro drama em A Dona do Pedaço. A corretora, que  finge passar mal para segurar o marido desde que se recuperou da mastectomia que fez, vai descobrir que o câncer voltou. Ela irá ao médico porque Amadeu (Marcos Palmeira) insistirá. No consultório, porém, a corretora levará uma bronca por sumir e seus exames apontarão que precisa retirar um tumor no pulmão com urgência.

As cenas vão ao ar em agosto, justamente quando Maria da Paz (Juliana Paes) descobrir que Régis (Reynaldo Gianecchini) não presta. Ela flagrará o marido transando com Josiane (Agatha Moreira). Tudo indica que a doença de Gilda impedirá mais uma vez que o casal de mocinhos fique juntos.

A corretora será obrigada a abrir o jogo com o marido depois da descoberta. Porém, a gravidade de seu estado de saúde fará Amadeu ser compreensivo.

"Eu não sou de meias palavras. É melhor dizer a verdade de uma vez. Houve metástase", falará o médico diante do casal. "O câncer... Que era câncer de mama se espalhou? Mas eu extirpei a mama. E a radioterapia?", indagará a paciente.  "Todos esses tratamentos são muito efetivos", continuará o oncologista.

Ela reclamará. Gilda alegará que o profissional disse que ela estava praticamente curada. "Eu disse que estava em remissão, mas que precisava passar por um acompanhamento médico. A senhora desapareceu do meu consultório", comentará o especialista.

Desmascarada

A corretora afirmará que acreditou que estava bem. "Ah, doutor, eu fiquei com medo de vir ao consultório, de você dizer que eu estava bem... Eu tinha medo de perder meu marido", soltará a corretora. O médico dirá que ela fez muito mal.

"Em qualquer doença, é preciso seguir o tratamento médico. Eu teria feito mais exames, descoberto a metástase no início", explicará o oncologista. Ele falará que Gilda tem a área do pulmão comprometida e será necessária uma nova cirurgia.

"Nós faremos o procedimento e durante a cirurgia vamos explorar toda a área. Para ver até onde o câncer chegou. Mas vamos ser otimistas, torcer para que não tenha se espalhado", avisará o médico.

Depois, em casa, Gilda questionará se o advogado está bravo com ela. "Eu deveria ficar bravo porque foi infantil. Mentiu. O doutor falou em metástase. Isso é muito sério. Vai fazer tudo que o médico disser. Você é mãe do meu filho. Ah, Gilda, eu quero ver você bem, com saúde", concluirá Amadeu.

As cenas vão ao ar no dia 17 de agosto na novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.