Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

tumor maligno

A Dona do Pedaço: Gilda descobre que está com câncer e terá que retirar seio

Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) apoiará Gilda (Heloísa Jorge) após descobrir diagnóstico de tumor maligno - Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) apoiará Gilda (Heloísa Jorge) após descobrir diagnóstico de tumor maligno

REDAÇÃO

Publicado em 6/6/2019 - 6h35

Gilda (Heloísa Jorge) receberá o diagnóstico de câncer de mama nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. Amadeu (Marcos Palmeira) estará decidido a se separar quando a fisioterapeuta revelar que está com um nódulo no seio. Os dois irão juntos ao médico e ouvirão que o tratamento inclui a retirada do seio.

Disposto a apoiar a mulher, Amadeudesistirá de dizer que pretende ficar com Maria da Paz (Juliana Paes) e irá junto com Gilda na consulta médica. "Sei que já tem o resultado da biopsia. Não deve ser nada grave. A Gilda sempre foi uma mulher saudável", falará ele ao médico.

"As minhas suspeitas se confirmaram. O fragmento retirado através da biopsia concluiu que o tumor é maligno", revelará o médico. "Eu vou ter que retirar a mama?", perguntará a fisioterapeuta.

"Devido ao tamanho a às características infiltrantes do tumor é necessário que a senhora opere o quanto antes", confirmara o profissional de saúde. "Mas, doutor, não existe um tratamento alternativo? Eu sei que em muitos casos a quimioterapia pode dar resultado", questionará o advogado.

"Existem outras terapias para o tipo de tumor que sua esposa tem. Mas nesse estágio, nós não podemos perder tempo. O melhor a se fazer é a mastectomia. A retirada da mama", reafirmará o médico.

"Amadeu, eu não quero ficar feia, não quero perder parte do meu corpo. Sei que isso vai fazer você me olhar diferente", dirá Gilda, aflita. "Isso não vai acontecer. Gilda, o mais importante agora é a sua saúde, a sua vida", afirmará Amadeu. "Não se preocupe, querida. Eu vou ficar do seu lado. A gente vai passar por tudo isso junto", prometerá ele.

Fim do sonho

Antes de confirmar o diagnóstico da mulher, Amadeu já terá abandonado o sonho de viver seu romance com Maria da Paz. Os dois decidiram que morariam juntos, mas o advogado chegará em casa e verá Gilda aos prantos por causa da suspeita da doença.

Amadeu, então, dará a notícia da mudança de planos para Maria da Paz. "Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você", afirmará o personagem de Marcos Palmeira. 

Ele contará que não pode ligar antes porque sua mulher não estava bem. "Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?", questionará a mãe de Josiane. "Eu nem falei em separação", revelará o bom-moço.

"Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?", cutucará a dona dos Bolos da Paz. "Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja...", balbuciará Amadeu.

Maria da Paz perguntará se pode ser "aquela doença ruim".  Ele responderá que sim e dirá que não pode abandonar Gilda nesse momento. "Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você", falará Maria.

Ambos concordarão que não podem se ver para não caírem um nos braços do outro. Ele vai pedir para ela esperar um tempo. "Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence", vai disparar a boleira.

As cenas irão ao ar a partir desta quinta-feira (6).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.