Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alex Borstein

A história inusitada de uma indicada ao Emmy e um desentupidor de privada

Reprodução/Amazon

Alex Borstein e seu inseparável desentupidor de privada na segunda temporada de The Marvelous Mrs. Maisel - Reprodução/Amazon

Alex Borstein e seu inseparável desentupidor de privada na segunda temporada de The Marvelous Mrs. Maisel

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/7/2019 - 4h48

A atriz Alex Borstein tem uma conexão estranha com um item essencial dentro de um banheiro. Indicada ao Emmy deste ano por The Marvelous Mrs. Maisel como melhor atriz coadjuvante de série de comédia, categoria que venceu no ano passado, ela recebe abordagens inusitadas por onde quer que vá: fãs pedem autógrafos em desentupidores de privada.

Por que há esse vínculo inusitado da norte-americana de 48 anos com um objeto tão específico? A resposta vem da segunda temporada da comédia da Amazon, atual vencedora do Oscar da TV.

Alex interpreta Susie Myerson, empresária da comediante Miriam 'Midge' Maisel (Rachel Brosnahan), que se infiltra em um resort para ajudar no trabalho da cliente. O disfarce escolhido foi a de desentupidora de privadas oficial do local chique.

Susie não largava sua ferramenta, até para justificar sua presença por lá caso alguém lhe questionasse sobre quem ela era e o que estava fazendo. Assim, a fama do tal desentupidor de privada surgiu, batizado pela empresária de Pamela.

"As pessoas estão completamente obcecadas pelo desentupidor", contou Alex em entrevista para o site TheWrap. "Você pode criar uma conta no Instagram para ver quantos seguidores ele conseguiria. É insano!"

A atriz continuou dizendo que "as pessoas só falam disso. O desentupidor é maior do que todos nós". Ela, então, revelou um dos pedidos mais exdrúxulos que se tem notícia no mundo do entretenimento hollywoodiano. Existem fãs alucinados que pedem autógrafos nos lugares mais íntimos do corpo ou em objetos singulares. Mas em um desentupidor de privada?

"É uma loucura, muito esquisito", afirmou Alex sobre a abordagem do seu público. Mas como uma comediante nata, ela não perde a piada e brinca com a situação: "Eu pergunto logo de cara se é novinho em folha. Não vou tocar em um desentupidor usado direto da casa deles", contou, aos risos.

Desentupidor gigante em shopping de Los Angeles

Jogada de marketing

O desentupidor tem uma popularidade imensa, o que não passou despercebido pelo time de marketing da Amazon. No mês passado, para promover a série durante o período de votação para os indicados ao Emmy, a empresa espalhou desentupidores gigantes, de quase 5 metros de altura, em shoppings das cidades de Nova York e Los Angeles. Só na cidade californiana, foram sete.

Em todos os monumentos a Pamela, a Amazon deixou um bilhetinho, com um recado que faz sentido a quem assistiu a segunda temporada de Marvelous Mrs. Maisel: "Por favor, devolva para Susie Myerson". Apegada intimamente ao desentupidor, Susie entrou em desespero ao perdê-lo no meio do caminho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.