NOVO DRAMA

A Dona do Pedaço: Revelação de câncer faz Maria da Paz 'enterrar' Amadeu de vez

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) vai querer esquecer Amadeu (Marcos Palmeira) após receber notícia de doença - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) vai querer esquecer Amadeu (Marcos Palmeira) após receber notícia de doença

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 29/05/2019, às 04h50

Arrependido de dispensar Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) decidirá pedir o divórcio a Gilda (Heloísa Jorge). Só que a mulher do mocinho de A Dona do Pedaço descobrirá que está com câncer em estágio avançado e precisará retirar as mamas. Diante da notícia, a boleira será a primeira a abrir mão do advogado. Ela o mandará ficar com a mãe de seu filho e "enterrará" seu amor por ele mais uma vez.

O casal se reencontrará na próxima segunda (3), e Amadeu afirmará que não pode se separar da mulher porque deve muito a ela. Em seguida, a própria Gilda afirmará que não quer manter o casamento só pela gratidão do marido.

O advogado, então, procurará Maria da Paz para falar que quer ficar com ela. Ele conhecerá Josiane (Agatha Moreira) e sairá do apartamento da empresária disposto a colocar um ponto-final no seu casamento.

Ao chegar em casa, dará de cara com Gilda aos prantos. Ela terá ido ao médico por conta de um nódulo no seio. A suspeita de câncer e da necessidade de uma mastectomia se confirmará nos capítulos seguintes.

Homem direito

"Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você", afirmará o personagem de Marcos Palmeira. 

Ele contará que não pode ligar antes porque sua mulher não estava bem. "Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?", questionará a mãe de Josiane. "Eu nem falei em separação", revelará o bom-moço.

"Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?", cutucará a dona dos Bolos da Paz. "Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja...", balbuciará Amadeu.

Sem esperança

Maria da Paz perguntará se pode ser "aquela doença ruim".  Ele responderá que sim e dirá que não pode abandonar Gilda nesse momento. "Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você", falará Maria.

Ambos concordarão que não podem se ver para não caírem um nos braços do outro. Ele vai pedir para ela esperar um tempo.

"Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence", vai disparar a boleira.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana, no capítulo do dia 6.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 21/9 a 5/10

Sábado, 21/9 (Capítulo 108)
Maria da Paz e Amadeu socorrem Chiclete. Maria alerta Vivi, que visita o ex-namorado no hospital. Chiclete é rude com Vivi. Vivi aceita o anel de noivado de Camilo. Régis apresenta Arthur a Maria da ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook