Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CURTIDAS

Fim dos likes no Instagram fará Vivi Guedes e Jô surtarem em A Dona do Pedaço?

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Jô Sobral (Agatha Moreira) vivem em função do número de curtidas em suas fotos - FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Jô Sobral (Agatha Moreira) vivem em função do número de curtidas em suas fotos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 19/7/2019 - 4h57

Desesperadas por likes e seguidores, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Josiane (Agatha Moreira) ainda não foram impactadas em A Dona do Pedaço pela nova atualização do Instagram, que omite o número de curtidas que receberam em suas fotos. A novidade, divulgada pela rede social na quarta-feira (17), tem deixado muitos influenciadores digitais da vida real em pânico.

Na novela, a quantidade de curtidas em fotos é motivo de atrito entre as duas personagens. Vivi, mais experiente, lida com uma quantidade exorbitante de interações, enquanto a filha desaplaudida de Maria da Paz (Juliana Paes) torce pela derrocada de sua adversária.

No capítulo exibido na terça-feira (16), Jô quase surtou ao ver que sua rival ganhou mais de um milhão de seguidores após ser desmascarada no altar por Camilo (Lee Taylor), que expôs no meio da igreja um vídeo mostrando Vivi no motel com Chiclete (Sergio Guizé).

"Eu não to acreditando. A Vivi ganhou mais de um milhão de seguidores depois do escândalo. Eu fiquei na igreja escondida e pensei que iam associar meu nome a ela e fosse me prejudicar. Mas não, ela bombou!", disse a vilã, irritada.

Jô Sobral se revolta ao ver que Vivi Guedes ganhou mais de um milhão de seguidores após escândalo

Já Vivi vibrou ao saber que seus seguidores amaram o escândalo na igreja, transmitido em tempo real através do Instagram. "Essa história toda te rendeu milhares de seguidores. Milhares de seguidores! Você é sucesso. Não há sucesso maior que isso. É o topo", vibrou Kim (Monica Iozzi), sua agente. "Eles me amam ainda, é sério? Eles me amam!", comemorou a influenciadora.

Mas a novidade implantada na rede social, por enquanto, não afetará as vidas das influenciadoras. No texto dos capítulos já entregues por Walcyr Carrasco ao elenco, não consta nenhuma citação ao sumiço do contador de curtidas nas falas de Vivi e de Jô.

Opinião profissional

O agente Victor Martin, responsável por gerenciar a carreira de influenciadores digitais, acredita que a mudança na rede social não afetará a vida de profissionais como Vivi Guedes, que construiu seu império de seguidores de maneira natural. Já o caso de Jô, para ele, é mais complicado, uma vez que a herdeira da boleira tenta burlar os contadores do Instagram.

"Para quem trabalha como influenciador digital de forma profissional, ou seja, pessoas que se preocupam em produzir conteúdo original para a internet visando contribuir com seu conhecimento em alguma área específica, não haverá prejuízos. Quem poderá sofrer com possíveis prejuízos são as pessoas que têm a prática de burlar a plataforma comprando likes, seguidores e comentários de perfis falsos", avaliou.

Conflitos como o das personagens da novela são comuns na vida real. Jô inveja os números expressivos de Vivi, de quem um dia já foi fã, mas hoje encara como rival nesse mercado. O fato de o Instagram não exibir mais o contador de curtidas, para Martin, poderá reduzir os atritos entres estes profissionais.

"A tendência é que cada um comece a se preocupar mais com a qualidade de seu próprio conteúdo e como ele afeta seus seguidores, analisando outros aspectos de repercussão e engajamento", comentou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.