Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após coma

A Dona do Pedaço: Amadeu sobrevive ao tiro, mas perde os movimentos das pernas

Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) despertará do coma e só o milagre o fará voltar a andar - Reprodução/TV Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) despertará do coma e só o milagre o fará voltar a andar

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2019 - 6h13

Amadeu (Marcos Palmeira) vai sobreviver ao tiro que levou no altar, mas descobrirá que perdeu o movimento das pernas em A Dona do Pedaço. O advogado despertará do coma e ouvirá do médico que a bala foi retirada durante a cirurgia e só um milagre o fará voltar a andar.

Internado em um hospital de Vitória, Espírito Santo, Amadeu será levado para um quarto após acordar e, acompanhado da mãe, Nilda (Jussara Freire), receberá o parecer. "Finalmente. Parecia que nunca ia sair daquela UTI", desabafará ela. "Pensei que tava morto", admitirá o filho.

"Doutor, se tem alguma coisa pra dizer, desembucha. Se vim para o quarto, algo melhorou. Diz, doutor", pedirá Amadeu. "Fizemos duas operações. A primeira para retirar a bala, a segunda para estancar uma hemorragia grave, e... A possibilidade de voltar a andar é muito pequena", afirmará o médico.

"Mas não tiraram a bala?", perguntará o personagem de Marcos Palmeira. "A bala atingiu a medula espinhal. Uma região sensível, formada de tecido nervoso. Com lesão nesse tecido, dificilmente o paciente recupera os movimentos na totalidade. Mas há casos milagrosos", continuará o médico.

O advogado não se deixará abalar com o diagnóstico. "Que é preciso pra um milagre acontecer?", perguntará. "Sobretudo muita fisioterapia, muita dedicação, horas e horas por dia... Você vai precisar de muita força de vontade", responderá o profissional de saúde. "Eu tenho, doutor!", dirá Amadeu, determinado.

Será durante o tratamento que a vida do protagonista tomará outro rumo e se distanciará de Maria da Paz (Juliana Paes). Depois de ouvir da mãe que a boleira está morta, ele vai se envolver com a fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge), com quem terá um filho.

A mocinha também acreditará que Amadeu não sobreviveu ao tiro disparado por Dulce (Fernanda Montenegro) e criará sozinha a filha, Josiane (Agatha Moreira), em São Paulo.

Amadeu vai despertar do coma na cena prevista para ir ao ar na próxima sexta (24).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.