Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEÇOU FERVENDO

Quem atirou no noivo em A Dona do Pedaço? Maria da Paz se choca com confissão

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá quem atirou em Amadeu (Marcos Palmeira) no segundo capítulo da novela - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá quem atirou em Amadeu (Marcos Palmeira) no segundo capítulo da novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/5/2019 - 22h25
Atualizado em 21/5/2019 - 12h07

A estreia da Globo nesta segunda (20) começou quente, com três mortes e um noivo baleado no altar. A Dona do Pedaço mostrou a paixão avassaladora de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), que são de famílias rivais de matadores. A mocinha ficará devastada ao descobrir que foi Dulce (Fernanda Montenegro) quem atirou no seu amado.

A princípio, vai parecer que Zenaide (Maeve Jinkings) tentou matar o noivo da irmã para vingar o assassinato de seu marido, Hélcio (Dionísio Neto). Porém, ela foi a cúmplice de Dulce, já que quem apertou o gatilho mesmo foi a avó.

Uma sequência nesta terça vai mostrar o momento em que a senhora deu o tiro certeiro. Fernanda Montenegro, aliás, só participará da trama nesta primeira semana. Sua personagem morrerá após promover uma matança.

O roteiro dessas cenas indica que o autor Walcyr Carrasco quis fazer uma homenagem à atriz de 89 anos. São sequências fortes e de muita ação.

A revelação

Maria da Paz chamará Zenaide para uma conversa séria no capítulo desta terça (21). Ela pressionará a irmã, que confessará que planejou a morte do futuro cunhado. Maria afirmará que tinha certeza disso. Quando ela começar a esculachar a parente, Dulce surgirá. "Sempre apaguei vela com tiro. Atirei pra matar", disparará a senhora.

joão Miguel Junior/tv globo

Maria da Paz e a família de Amadeu vão chorar juntos antes de retomar guerra na novela

"Você, vó? Você, que sempre me amou? Me ensinou a fazer bolo, sempre me tratou com todo carinho. Por que, vó? Por quê? Não quer minha felicidade?", questionará a boleira, aos prantos.

"Eu dei aquele tiro com carinho. Carinho para você. Foi sim, minha neta, foi um tiro dado com amor. Pacto é uma palavra. Quanto vale uma palavra, quanto? Cê ia viver no meio daquela família sanguinária", afirmará a matriarca dos Ramirez.

Matou por amor

Maria da Paz falará que Amadeu a ama. "Mas é um Matheus, e os Matheus sempre odiaram os Ramirez. E não é só ele. O pai, a mãe, os irmãos, iam tratar você como escrava. Iam pisar em você. Ia levar pontapé, ser maltratada. Se tivesse um filho, seria deles, não nosso", continuará Dulce.

"Ajudei a vó a planejar tudo. Eles mataram meu marido. Por isso, tirei as meninas do altar", confirmará Zenaide. "Vocês arrasaram com a minha vida", berrará a mocinha.

"Não. Nós te salvamos. Mais dia menos dia a palavra pacto ia ficar cinzenta, virar pó. Era questão de tempo pra algum deles te matar. Mesmo que esse Amadeu, que foi criado fora e a gente mal conhece, quisesse impedir, eles matavam. Ou por tiro, ou fingindo acidente. Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor", concluirá a personagem de Fernanda Montenegro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.